Ir ao conteúdo

Migração do Windows 10 para o Windows 11 vale a pena para jogos?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gurizada! Atualmente uso o Windows 10, principalmente pra jogar e assistir séries e lives. Tô pensando seriamente em migrar pro Windows 11 e queria saber a opinião de vocês: vale a pena ou não? E essa perda de desempenho nos games, é tão absurda assim mesmo?

Config do PC:

placa-mãe - Prime A320M-K/BR

Processador: AMD Ryzen 5 2400g - 3.60ghz

RAM: 24gb

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB

Fonte: KCAS-400W 

Postado
5 minutos atrás, Manetti disse:

Fonte: KCAS-400W 

Eu me preocuparia com essa fonte aí, que é de baixa qualidade, sobre o Windows já está bem estável o W11, não vi diferença nenhuma de performance em games entre as versões.

• Curtir 2
Postado

Complementando o @Tiberio , você só vai ter problema na hora de instalar e atualizar o sistema (grandes patchs).

Tu também pode ter problema com anti-cheat de alguns jogos (Valorant).

O Windows 11 não dá suporte ao Zen 1 (arquitetura do seu CPU), aí na hora de instalar o sistema ou atualizar, você vai ter que modificar o instalador.

Se eu não me engano, o Ventoy já faz isso automaticamente.

OBS: Isso ocorre pela falta de suporte ao seu CPU. Se você colocar um CPU Zen 2 ou superior, não deve ter problema algum ao usar o Windows 11. (Não esquecendo de habilitar o TPM e o Secure Boot)

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

@Manetti Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

O Windows 11 já evoluiu muito. O desempenho tende a ser semelhante ou superior ao do Windows 10 para jogos.

Para instalar o Windows 11 no seu computador, use o Rufus para criar o pendrive de boot. Ele permite desabilitar requisitos como o TPM, assim como driblar a criação de uma conta online. A .iso você baixa no site da Microsoft.

• Curtir 4
  • KairanD alterou o título para Migração do Windows 10 para o Windows 11 vale a pena para jogos?
Postado

Muito obrigado a todas respostas, tamo junto gurizada.

@Tiberio

1 hora atrás, Tiberio disse:

Eu me preocuparia com essa fonte aí, que é de baixa qualidade, sobre o Windows já está bem estável o W11, não vi diferença nenhuma de performance em games entre as versões.

Vários me falaram que é fonte bomba, vou trocar em breve essa kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...