Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera! 

Estou montando um PC do zero na plataforma am5 e fiquei com dúvida em qual processador pegar levando em consideração "custo-benefício + ficar uns bons anos" (pelo menos 5 anos).

Já tenho uma ideia de quais peças comprarei (placa-mãe, memória, SSD, fonte etc.) mas fiquei com dúvida no processador e gostaria de opiniões se possível. Penso em gastar até 2k num processador, podendo me estender até 2.5k (nesse momento prefiro ficar nos 2k).

Acham que valeria mais ir em algum desses novos da série 9000 ou pego um da série 7000? 

Encontrei hoje um Ryzen 5 9600x pelo preço de R$1800,00, com frete + parcelamento já inclusos no valor, é uma boa?

Pergunto porque quando se fala de parcelar o preço sempre aumenta, o que faz por exemplo o modelo da versão anterior, Ryzen 5 7600x, sair de uns 1300/1400 para seus 1500/1600 quase

Esses preços estou tirando por base na loja que explode.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Pagar quase 2k num processador de 6 núcleos sem cache 3D é tenso. Tente pechinchar um 7700 ou 7700x, você consegue no sub 2k.

beleza!!

Olhando mt superficialmente, sem pechinchar, encontro o Ryzen 7 7700 por uns 2k, o 7700x por uns 2.150 e o 9700x por uns 2.5k

Qual me recomenda mais? Posso esperar também o dia da black mesmo pra ver se cai o preço um pouco, mas nesses valores considerando "custo-benefício + ficar uns bons anos" iria em qual?

Postado
4 minutos atrás, Anarcus disse:

beleza!!

Olhando mt superficialmente, sem pechinchar, encontro o Ryzen 7 7700 por uns 2k, o 7700x por uns 2.150 e o 9700x por uns 2.5k

Qual me recomenda mais? Posso esperar também o dia da black mesmo pra ver se cai o preço um pouco, mas nesses valores considerando "custo-benefício + ficar uns bons anos" iria em qual?

Minha referência para um 7700 (ou 7700x, mesma coisa) é nos 1800, que é o que você consegue sem muita dificuldade.

Já com o 9700x, esquece, é muito novo e não vai baixar para um valor razoável tão cedo.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Minha referência para um 7700 (ou 7700x, mesma coisa) é nos 1800, que é o que você consegue sem muita dificuldade.

Já com o 9700x, esquece, é muito novo e não vai baixar para um valor razoável tão cedo.

Show! Agradeço muito a ajuda. Vou pechinchar e pesquisar pra tentar pegar um 7700/7700x nessa faixa de 1800.

Sobre o 9700x eu vi ele por 1.900 e pouquinho no pix, mas foi no dia antes deu ter pego o dinheiro pra comprar kkkkk quando voltei havia esgotado. Nunca comprei na loja, mas pelas reviews parecia ser confiável. Gigantec o nome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!