Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou bastante interessada em uma rx6750xt founders edition mas fiquei um pouco preocupado sobre a temperatura dela, ela é uma das melhores placas de vídeo custo-benefício e atualmente está com um preço bom.

o que vocês me indicam?

Postado

Pelo custo-benefício eu acho que vale a pena, a menos que você encontre modelos melhores usados em boas condições. Se você tiver um gabinete bem ventilado, e tirar um tempinho para ajustar um undervolting, a placa poderá ficar com temperaturas bem adequadas.

Postado

Meu gabinete é um pouco pequeno pretendo trocar ele no futuro, você acha que 5 fans são suficientes para uma boa temperatura da placa?

Ou você acha que seria melhor pegar uma 4060ti? Pensei em pegar a 4060ti só que o fato dela ser 8gb não me agradou muito

Postado

@João7 se seu gabinete for o mesmo desse link, o problema que vejo nele é por pouca abertura de ar na parte frontal. Ele tem apenas algumas ranhuras na lateral do painel frontal, e isso tende a ser um problema se você não tiver fans com boa pressão estática na frente. É importante que o gabinete tenha boa entrada de ar frontal, por isso que os modelos mais indicados são aqueles tem tem grade/tela em todo painel frontal, facilitando a entrada. Infelizmente só daria pra saber se eu gabinete será um problema ou não testando na prática mesmo.

Em qualquer caso, não é adequado colocar todas as 5 ventoinhas nesse gabinete, pois das duas ventoinhas que vão no topo, a que fica mais a frente acabaria jogando pra fora uma boa parte do ar frio que entra pela frente, então atrapalharia a troca de calor dos componentes do VRM mais ao fundo e até do próprio cooler do processador. Só se usa duas ventoinhas em cima quando você tem um water cooler 240mm instalado ali. Fora isso, no máximo daria pra adicionar mais uma ventoinha na parte mais ao fundo, perto da ventoinha traseira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!