Ir ao conteúdo

Placa de vídeo de até R$1.000 para usar com Ryzen 5 4600G visando jogos.

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores, depois de mais de um ano usando vídeo integrado, irei finalmente dar upgrade para uma placa de vídeo, visto que surgirão várias promoções agora na black friday. 

Algumas informações necessárias:

Meu orçamento: R$ 1.000,00

O que quero rodar: CS2 e RDR2 em gráficos normais, nada de muito avançado pois atualmente eu jogo CS2 com tudo no mínimo, não enxergo nem o boneco direito, e pego por volta de 100 FPS, então não sou muito exigente com gráficos, mas quero dar um upgrade básico para minha máquina, que rode esse e outros jogos básicos, mas que não fiquem pixelados como está atualmente kkk.

Minha configuração: R5 4600g, 8GB RAM (X2) 3200Mhz, SSD Sata 3 900GB, Fonte MSI 550W, monitor tem 144Hz, placa-mãe BIOSTAR B450.

Dito isso, qual placa de vídeo me recomendariam, com meu orçamento atual e com as minhas necessidades?

Postado
10 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

Dito isso, qual placa de vídeo me recomendariam, com meu orçamento atual e com as minhas necessidades?

O melhor que você consegue com essa grana é a GTX 1660Ti. 

• Vitoria Gabriela alterou o título para Placa de vídeo de até R$1.000 para usar com Ryzen 5 4600G visando jogos.
Postado

Encontrei esta aqui, minhas dúvidas: Minha placa-mãe dá certo? E minha fonte suporta? 

Sou bem leigo no quesito placas de vídeo, tanto é que optei por começar com uma integrada, já que eu mesmo que tive que aprender e montar tudo do zero.

4 minutos atrás, Imakuni disse:

O melhor que você consegue com essa grana é a GTX 1660Ti. 

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Bangas disse:

Encontrei esta aqui, minhas dúvidas: Minha placa-mãe dá certo? E minha fonte suporta? 

Sou bem leigo no quesito placas de vídeo, tanto é que optei por começar com uma integrada, já que eu mesmo que tive que aprender e montar tudo do zero.

Ué, eu pensei que você só tinha 1k para gastar... na realidade você tem 1200+? Se sim, aí a recomendação muda.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué, eu pensei que você só tinha 1k para gastar... na realidade você tem 1200+? Se sim, aí a recomendação muda.

Não, é 1k que eu pretendo, mas assim, sei que não existe placa de exatamente 1k, então pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Como vai ser no crédito não precisa ser exatamente 1k, não tenho o dinheiro à vista, então pode ser um pouquinho (bem pouco mesmo) a mais kk.

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Gabriel Bangas disse:

Não, é 1k que eu pretendo, mas assim, sei que não existe placa de exatamente 1k, então pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Como vai ser no crédito não precisa ser exatamente 1k, não tenho o dinheiro à vista, então pode ser um pouquinho (bem pouco mesmo) a mais kk.

Ahhh, então a coisa muda de figura. Se você vai comprar parcelado...

...não compre. Não caia nessa piada de gastar dinheiro que você não tem, isso não faz o menor sentido. Espere até ter a grana de fato, que além de sair bem mais barato (custa caro parcelar), você também evita eventuais imprevistos, tanto no sentido de emergência como de decidir engordar o orçamento e pegar algo melhor. Não se preocupe em querer aproveitar as promos de BF, placa de vídeo não tem variação significativa que faça valer a pena comprar agora.

Volte daqui alguns meses que a gente te dá uma recomendação mais atual. Com muita sorte, a Rx 6600 baixa de novo para os 1k que deveria custar.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Eu ouvi dizer que a AMD parou de produzir as placas das linhas RX 66XX. Temo que salvo alguma exceção e produção de algum lote, não veremos mais aqueles preços de 1k, 1.1k nela. Aliás, nem imagino como o mercado de GPUs vai ficar quando a 6600 ficar em falta, pois a outra GPU nova de entrada disponível vai ser a RX 7600? GPU essa que está custando hoje uns 1600 reais.

• Triste 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ahhh, então a coisa muda de figura. Se você vai comprar parcelado...

...não compre. Não caia nessa piada de gastar dinheiro que você não tem, isso não faz o menor sentido. Espere até ter a grana de fato, que além de sair bem mais barato (custa caro parcelar), você também evita eventuais imprevistos, tanto no sentido de emergência como de decidir engordar o orçamento e pegar algo melhor. Não se preocupe em querer aproveitar as promos de BF, placa de vídeo não tem variação significativa que faça valer a pena comprar agora.

Volte daqui alguns meses que a gente te dá uma recomendação mais atual. Com muita sorte, a Rx 6600 baixa de novo para os 1k que deveria custar.

Poxa vida, entendi. Acho que vou guardar o dinheiro do que eu iria pagar de parcela, e pegar à vista então, né? 

Queria realmente aproveitar a promo da BF, mas vou aguardar. Na época que eu montei meu pc, mais de um ano atrás, a RX 6600 estava em torno de 1K, mas com meu orçamento naquele momento não consegui pegar. Vou ser mais paciente então

Postado
11 minutos atrás, Gabriel Bangas disse:

Acho que vou guardar o dinheiro do que eu iria pagar de parcela, e pegar à vista então, né? 

Sim, como o colega mesmo disse comprar hardware à vista é a situação ideal, para evitar futura mágoa (ou arrependimento no curto prazo tipo "após X tempo lançou placa Y melhor e mais barata que minha, mas ainda estou pagando ela") e prejuízos.

Nem se sinta mal por perder essas "promoções" de agora, ao longo do ano já vi muita queda de preço mais relevante que as "maravilhosas promoções" de Black Fraude.

Já vi RX 6600 saindo por R$ 1.100, 1.000 e até mesmo por 900, tudo isso antes de julho deste ano.

Com os futuros lançamentos das três empresas (NVIDIA, AMD e Intel) ficando mais perto a tendência é que ela fique mais barata com o passar do tempo, talvez ela chegue a custar, de forma consistente, menos de R$ 1.000 no futuro próximo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!