Ir ao conteúdo

Fonte MSI MAG A650BN suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4070 Super?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, atualmente tenho vou fazer um upgrade pra uma 4070 com um Ryzen 7 5700x3d, minha fonte é uma MSI mag 650W, acham necessario a troca da fonte? Se sim, qual deveria pegar?

Postado
9 minutos atrás, Otavio_Vr disse:

Bom dia, atualmente tenho vou fazer um upgrade pra uma 4070 com um Ryzen 7 5700x3d, minha fonte é uma MSI mag 650W, acham necessario a troca da fonte? Se sim, qual deveria pegar?

Essa fonte ainda serve sim, não precisa trocar.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Otavio_Vr disse:

MSI MAG

Sim, mas qual o modelo da fonte? Pois a linha MAG da MSI possui a A-BN, A-GL, A-DN, são modelos diferentes no qual compõe hardware interno diferente, eficiências diferentes, e por aí vai. 

Postado
1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Sim, mas qual o modelo da fonte? Pois a linha MAG da MSI possui a A-BN, A-GL, A-DN, são modelos diferentes no qual compõe hardware interno diferente, eficiências diferentes, e por aí vai. 

Unica info q vi foi q é DC para DC, não sei se é isso

• mês depois...
Postado

Bom dia cdh

Fiz agora a compra de uma RTX 4070 super e nem me atentei de ver se era compatível com minha fonte, acredito que terei de usar os adaptadores pra ligar no pcie da placa, alguém sabe me dizer se a msi mag 650W tem essas entradas? E se ela é suficiente pra aguentar um r7 5700x3d e uma RTX 4070super

Obs: placa-mãe é a b550m plus

• Membro VIP
Postado

@Otavio_Vr A650BN? Na teoria é sim, porém esse modelo sofreu alteração de capacitores, diminuindo sua qualidade. Sugiro um modelo de maior qualidade. Algumas alternativas são a XPG Core Reactor e MSI MAG A650GL (A850GL em promoção).

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Fonte MSI MAG A650BN suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4070 Super?
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Não há qualquer necessidade de trocar a fonte. É um modelo de entrada, mas a máquina vai ficar bem longe do limite de potência.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Pedro Math.pi disse:

@Otavio_Vr A650BN? Na teoria é sim, porém esse modelo sofreu alteração de capacitores, diminuindo sua qualidade. Sugiro um modelo de maior qualidade. Algumas alternativas são a XPG Core Reactor e MSI MAG A650GL (A850GL em promoção).

Ela é da msi também né? Os capacitores são melhores?

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Otavio_Vr disse:

Ela é da msi também né? Os capacitores são melhores?

É uma fonte de qualidade superior, mas achei uma melhor e mais barata. XPG Kyber 850W (450 reais).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...