Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma atividade muito estranha no meu PC.

Deixe o monitoramento do Nitrosense aberto e as vezes ele mostra um gasto de processamento superior a 60% e uma temperatura de 90º. Mesmo fechando todos os programas ele mantem essa atividade alto, mas no momento que abro o Gerenciador de tarefa para tentar ver o que está consumindo o processamento ele desaba na mesma hora. Parece que o processo detecta o gerenciador e tenta se esconder kkk
Se eu fico com o gerenciador aberto o processamento fica normal, mas se eu fecho depois de um tempo volta a mesma coisa

Como eu investigo isso melhor? Já rodei o antivirus do windows e não pegou nada

Captura de tela 2024-11-27 100709.jpg

• Membro VIP
Postado

@Alexzaidan Dia

Qual o modelo exato deste notebook.

De imediato eu tentaria a restaurar o padrão de fábrica.

90ºC para um notebook na maioria das vezes é normal.

Se não quiser voltar o padrão de fábrica tente baixar todas as atualizações do windows e atualizar seu anti vírus e fazer uma varredura a procura de algum vírus.

No proprio gerenciador de tarefas desabilite programas que iniciam junto com notebook.

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Processador chegando a 60% de uso e 90ºC mesmo estando em idle.
Postado

@Edvaldo J. Frederico Opa

É um Acer Nitro 5. O problema não é a temperatura em si, a questão é ele manter esse processamento e temperatura mesmo sem nenhum programa aberto ou qualquer outra atividade no notebook. E mais estranho ainda é o processamento reduzir assim que abro o gerenciador de tarefas

Já desabilitei os aplicativos de inicialização inúteis 

• Membro VIP
Postado

Olá @Alexzaidan, esse tipo de comportamento é bastante comum quando há vírus relacionado a mineração em seu computador, e geralmente após o ter, são bem disfarçados e escondidos no computador, podendo passar despercebidos por antivírus. 

A principal função do antivírus não é retirar vírus quando já os tem, e sim prevenir o usuário de ter seu equipamento infectado, mandando alertas de infecções antes do usuário tomar qualquer ação como abrir arquivos maliciosos, entrar em páginas suspeitas e afins. 

Se você mantêm um tipo de atitude de ignorar os alertas do antivírus, ou acha que pode ter aberto algo malicioso em seu computador, pode ser a explicação da causa desse comportamento incomum relacionado ao seu hardware.

Recomendo formatar seu computador para a certeza da exclusão completa deste tipo de vírus de mineração, e até mesmo para sanar toda e qualquer dúvida em relação a esse comportamento suspeito de seu hardware.

• Curtir 2
Postado

@Vitoria Gabriela Eu peguei a ideia da mineração e fui atrás de uma solução no youtube. Baixei o "Autoruns" do windows para ver todos os processos que estavam iniciando com o sistema e realmente achei um suspeito que desativei e deletei

Aparentemente resolveu o problema.

Muito obrigado

• Obrigado 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Programa estranho causando muito uso do processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...