Ir ao conteúdo

Internet limitada após troca de componentes no computador

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, tudo bem pessoal? Ontem pela parte da noite fiz a troca de umas peças do meu PC, troquei processador e placa-mãe, sai de um R5 5500 para um R7 5700x3d e comprei uma placa-mãe MSI B550M PRO VDH para acompanha-lo.
Eu mesmo fiz a troca e instalagem das novas peças, não tive problemas e o computador funcionou de primeira.
Atualizei alguns drivers que a própria BIOS me pediu logo de cara, e comecei a utilizar o computador normalmente, porém quando fui baixar um jogo pela STEAM, percebi que algo estava errado, meus downloads não passavam de 11mb/s, sendo que o normal sempre foi 50mb/s, pensei que poderia ser minha internet, mas ao efetuar um speed test, ela bateu os 50mb/s de sempre.
Reiniciei o pc, mudei o servidor da steam, atualizei os drivers de rede e nada funcionou, não sei se foi alguma instalação errada que fiz, não sei se foi por conta da troca de placa-mãe e ela esta segurando a velocidade.
Não formatei o pc, mantive meu SSD, com todos os programas e drivers do pc antigo, não sei se pode ser algum conflito de drivers da placa-mãe antiga ainda, não queria ter de formatar nem de resetar a BIOS do pc (ela veio atualizada da loja que comprei), mas caso necessário terei de tentar.
Tenho o pc ligada cabo de rede direto do roteador.

Meu setup atual é 

Placa de Vídeo: Rx7600 8GB ASUS

Processador: Ryzen 7 5700X3D

memória RAM: 16GB RAM DDR4 XPG

Fonte: Fonte Cooler Master MWE 450 Bronze 80 Plus

placa-mãe: MSI B550 PRO VDH

Desde ja agradeço a ajuda ❤️
(Se alguém puder alterar para o tópico de internet, criei no errado)

• Solução
Postado
agora, Justin farias disse:

Será q isso pode ser um motivador da internet limitada?

Sim!

Para cada configuração baseada na placa-mãe, teremos um conjunto de drivers e bibliotecas(dlls) diferentes. Se tenho uma placa-mãe X e mudo para placa-mãe Y., manter a instalação anterior pode gerar conflito. 

Postado
13 minutos atrás, Justin farias disse:

não sei se pode ser algum conflito de drivers da placa-mãe antiga ainda

Pode acontecer...

14 minutos atrás, Justin farias disse:

não queria ter de formatar

O correto seria formatar, mas você pode tentar desinstalar os drivers da placa antiga se você souber qual é qual. Você precisará também instalar os drivers da placa nova logo após isso.

14 minutos atrás, Justin farias disse:

nem de resetar a BIOS do pc (ela veio atualizada da loja que comprei)

Resetar NÃO VOLTA versão de BIOS, apenas apaga as modificações feitas pelo usuário e volta para os padrões de fábrica. Isso não causa nenhum problema para o funcionamento do PC, no máximo você teria que ativar o XMP de novo manualmente.

Além do mais, essa placa pode ter a BIOS atualizada facilmente em casa por qualquer pessoa, basta ter um pendrive configurado com a versão da BIOS e apertar um determinado botão da placa-mãe para iniciar o processo. Você se quer precisa conectar processador, memória e placa de vídeo na placa-mãe.

Postado

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pode acontecer...

O correto seria formatar, mas você pode tentar desinstalar os drivers da placa antiga se você souber qual é qual. Você precisará também instalar os drivers da placa nova logo após isso.

Resetar NÃO VOLTA versão de BIOS, apenas apaga as modificações feitas pelo usuário e volta para os padrões de fábrica. Isso não causa nenhum problema para o funcionamento do PC, no máximo você teria que ativar o XMP de novo manualmente.

Além do mais, essa placa pode ter a BIOS atualizada facilmente em casa por qualquer pessoa, basta ter um pendrive configurado com a versão da BIOS e apertar um determinado botão da placa-mãe para iniciar o processo. Você se quer precisa conectar processador, memória e placa de vídeo na placa-mãe.

Acho que terei de formatar, seria o mais correto também, pois como já troquei as peças vou deixar ele zerado, não acredito que seja minha net nem algo fisico, penso que deve ser alguma config da placa, vou formatar hoje a noite e trago atualizações! 
Obrigado por enquanto

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!