Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para PC com Pentium E5400

Ir à solução Resolvido por Mengineer,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou procurando uma placa de vídeo com 512Mb de memória, vi muitos modelos mas preciso de um que funcione no meu PC sem dar gargalo ou problemas. Vou deixar a configuração do meu PC aqui, mas atenção, quero uma placa com 512 Mb e nada mais!

placa-mãe: Gigabyte G41M-ES2L

Processador: Pentium E5400

memória RAM: 4GB (2x 2Gb) 800Mhz 

Fonte: C3-Tech 500W

Armazenamento: HD Samsung 256Gb

Monitor: SAMSUNG SyncMaster TA550

Detalhe: vou jogar apenas Counter Strike 1.6 e DarkOrbit, ambos jogos que não precisam de muita coisa, meu PC já roda eles mas como não tem placa de vídeo a resolução fica muito baixa e dá umas travadinhas as vezes.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Pentium E5400
Postado

Nunca tive problemas com drivers Intel nas onboard, atualmente talvez adquira uma 9600 GT usada, mas no futuro uma Arc, talvez A380. Não sei se ela se dá bem com qualquer sistema/configuração, mas não faz sentido não ser isto. Caso tenha interesse, pesquisas sobre, análises, perguntando para a própria Intel, talvez a A380 seja excelente opção. ASRock faz pelo que sei placas assim com chip A380 da Intel, os drivers da Intel devem ser os mesmos das onboard.

Eu recomendei esta placa que são 6 GB, para ter algo para não trocar mais, mas 512 pode ser uma Radeon talvez as ATi 4770 ou 4850, 3770 ou até 5770, enfim.. a sua fonte, eu já usei uma C3 e aguentava bem as placas, mas é bom checar.

Postado

Quanto você tem pra gastar?

Pretende trocar de CPU em quanto tempo? E para qual?

Pois você poderia adquirir uma GPU para usar com um possível CPU novo depois. Este E5400 já está merecendo aposentadoria nas jogatinas. 

3 minutos atrás, Mascote01 disse:

@Mengineer uma G 210 ficaria bom?

GT210? Pra dar vídeo, sim. Ela sofrerá até para executar vídeos do YT em resolução alta. 

Postado
39 minutos atrás, Mascote01 disse:

@Mengineer uma G 210 ficaria bom?

Somente testando. Eu prefiro os drivers das Radeon, e a melhor placa que tive foi a HD 4770 no período que tive, mas as NVIDIA são boas. Atualmente talvez adquira uma Foxconn 9600 GT, mas as Radeon ou no caso as Intel são minhas favoritas. Apenas checa a fonte, isto é bem importante e tenta no futuro adquirir uma fonte tipo a Cooler Master G600. Gold, 600w, ripple baixo, excelente custo-benefício, bem acessível pelo que fornece.

• Solução
Postado
2 horas atrás, Mascote01 disse:

@Mengineer o problema é que essa aí são pra outro conector, preciso de uma  para VGA ou HDMI

adaptador. Eu pegaria a ATi Radeon HD 4770. Independente da conexão você usa um adaptador com DVI para HDMI ou inverso ou VGA, enfim.. só se for uma conexão muito estranha. Eu recomendo porque esta placa é acessível hoje, consome pouco, esquenta pouco, pelo menos foi assim comigo, dura muito, claro que depende de como usaram ela antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!