Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Instalei a placa de vídeo RX 6750XT. Antes tinha uma RX 580. Quando ligo o computador, aparece esse erro do título do tópico. Acredito que o computador inicia normalmente, porém não mostra nada além desse erro no monitor. Abaixo a minha configuração.

Aorus Elite B450M

Ryzen 7 3700x

Fonte 750w 80 plus gold

Radeon RX 6750XT (ainda tenho a RX 580 pra colocar e usar meu computador)

Monitor Acer SA270 Full HD 75hz

Não dá nenhum bip na BIOS nem nada. Somente esse erro na tela.

Postado

Olá.

Conectei meu computador na minha TV, que é Full HD, e é antiga também. E funcionou. Então preciso trocar de monitor e pegar um mais atual. O restante dos testes eu fiz e não deu certo.

Postado

Meu monitor é um ACER SA270 Full HD. Conecto ele com cabo HDMI direto, sem adaptadores.

Testes que já fiz. Peguei outros cabos HDMI, pra ver se talvez não fosse a versão do cabo. Sem sucesso. 

Fiz um CLEAR CMOS na BIOS. Não deu certo também.

Tirei a pilha da placa-mãe e deixei um tempo fora. Depois coloquei novamente. Também não deu certo.

Conectei o computador na TV. Esse teste ddeu certo. Já sei que a placa não veio com defeito ao menos.

Último teste que irei fazer, é resetar o monitor. Pra mim, o problema está no monitor, por alguma razão.

Postado

Após um reset de fábrica no monitor, começou a aparecer imagem. Porém, eu só consigo ver alguma coisa quando o computador está na tela de login. Até o carregamento e post da BIOS, fica com o erro na tela de "input not supported". Se eu precisar acessar a BIOS, não conseguirei. 

Postado

@Erich L. rapaz, estava vendo informações sobre esse monitor e ele parece meio ruinzinho. Ele nem se quer tem suporte para profundidade de cores 8-bit real, ele suporta 6-bit junto algumas gambiarras para parecer 8-bit. A profundidade de 8-bit é coisa básica, até monitor baratinho hoje tem painel com esse tipo de suporte. Acho que a melhor coisa que você faria seria juntar uma grana pra pegar um monitor novo.

Postado

Eu comprei outro monitor ontem. Chegará na semana que vem. Por hora, o sistema segue rodando. Só não me mostra o post da BIOS. Já cai direto na tela de login do Windows. Mas de resto, tá funcionando. Comprei outro monitor Full HD 165hz que tem entrada Display Port. Vamos ver...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!