Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para PC com Core i5-10600K: GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

Processador 10600k 

32gb de memória 

ASRock H570M Pro4

Placa de vídeo GTX 1050 TI

Queria trocar de placa de vídeo pegando uma RTX 4060 AERO OC pela estética e pela possível melhora que vai dar no PC. Mas vi nas especificações da placa-mãe uma parada e me deixou uma certa dúvida.

Detalhe: A placa de vídeo RTX 4060 é PCI Express 4.0 e como meu processador é da 10ª geração, não sei se teria algum problema como diz na imagem que 10ª é PCI Express 3.0. Isso faria alguma diferença?

IMG_20241130_200558.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@rogiorn Boa noite.

Não vai fazer absolutamente nenhuma diferença.

Pode usar em 3.0 tranquilamente.

Apenas atente-se se sua fonte suporta a nova placa de vídeo.

Boa sorte.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Core i5-10600K: GeForce RTX 4060?
  • Coordenador
Postado

@rogiorn Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

A RTX 4060 tem conexão x8, e não x16. Para evitar perda de desempenho ao usar o slot 3.0, basta ativar a função de Resizable BAR (ReBAR) / Smart Access Memory (S.A.M.) na BIOS. Isso é importante para todas as placas de entrada limitadas a x8.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...