Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Eu quero comprar um powerbank para sustentar um conjunto que eu vou fazer para usar modo DEX Samsung.

Em resumo, precisaria de powerbank para sustentar:

1-) monitor portátil que aparentemente consome 10W. 

2-) celular samsung s23 que aparentemente trabalha com 25w.

3-) Fire tv 4k que aparentemente é 10w.

Será que consigo alimentar isso tudo com 1 powerbank? Qual seria o aparelho ideal?

Outra dúvida que eu tenho é com relação ao consumo máximo do aparelho, por exemplo, o s23 tem o consumo máximo de 25w, o que acontece se o powerbank jogar 40w para dentro dele? Há risco de queimar alguma coisa?

Obrigado,

Postado

@diogomancha Bom dia! O ideal seria um powerbank de capacidade alta( 20.000, 30.0000) e com multiplas portas
Quanto ao S23 e celulares há algum tempo já tem o circuito de gerenciamento de energia que regula a entrada de energia. Se o powerbank SUPORTAR mais potência que o necessario ainda sim o s23 irá receber os 25w
De modelos que consigo lembrar legais tem:
Baseus Blade (20.000, multiplas portas)
Anker PowerCore III Elite(25.600)
Boa sorte neste projeto
Seria um sistema movel pelo jeito certo?
Por calculo por cima o anker dos modelos que citei iria alimentar durante 1h 45min +/-
(Normalmente, há perdas de energia no processo de conversão. Vamos considerar 85% de eficiência (padrão para powerbanks de qualidade))

Postado
2 minutos atrás, abertossi disse:

@diogomancha Bom dia! O ideal seria um powerbank de capacidade alta( 20.000, 30.0000) e com multiplas portas
Quanto ao S23 e celulares há algum tempo já tem o circuito de gerenciamento de energia que regula a entrada de energia. Se o powerbank SUPORTAR mais potência que o necessario ainda sim o s23 irá receber os 25w
De modelos que consigo lembrar legais tem:
Baseus Blade (20.000, multiplas portas)
Anker PowerCore III Elite(25.600)
Boa sorte neste projeto
Seria um sistema movel pelo jeito certo?

Será que o FIRE TV também tem esse sistema de gerenciamento?

Sim, seria um esquema móvel, muito mais barato que comprar um tablet top e ainda fico com a possibilidade de usar esse outro monitor para outras finalidades. Espero que de certo!

Postado

Bateria Carregador Portátil Samsung EB-P4520 USB-C, 20000mAh, 3x Super Rápida 45W Cor Beje

O que acham desse? Único detalhe é que o FIRE TV é alimentado por um cabo USB, teria que comprar um cabo USB C para MICRO USB para dar certo nele.

1 minuto atrás, abertossi disse:

@diogomancha Este S23 voce ja teria? 
O Firetv seria para ter um sistema a parte do celular?

sim, o s23 eu já tenho ele. o FIRETV seria para usar o miracast e espelhar o DEX sem fio e também para assistir a conteúdos de streammer em viagens.

Postado

@diogomancha Este da Samsung não é ruim! porém neste caso seu por precisar de alimentação simultânea daria na risca os 45w não tendo margem para oscilações e percas de eficiência, da para usar sim porém com comparação com o Baseus por exemplo seria inferior
Quanto ao espelhamento sem fio utilizei muito pouco em um s20fe então minha experiencia foi bem limitada.. mas bem interessante

Postado

é bom voce fazer o teste se o S23 faz o espelhamento pro fire stick.. por que pelo que me lembro os celulares da samsung não faziam o espelhamento pra qualquer coisa que não fosse da propria samsung...

Outra coisa que tem é o delay que existe nesse espelhamento.. e lembrar que o DEX vai ser descontinuado quando atualizar pra OneUI 7 no inicio ano que vem...

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, bngomes disse:

e lembrar que o DEX vai ser descontinuado quando atualizar pra OneUI 7 no inicio ano que vem...

Interessante amigo saber disso obrigado pela informação 

Postado
12 minutos atrás, bngomes disse:

é bom voce fazer o teste se o S23 faz o espelhamento pro fire stick.. por que pelo que me lembro os celulares da samsung não faziam o espelhamento pra qualquer coisa que não fosse da propria samsung...

Outra coisa que tem é o delay que existe nesse espelhamento.. e lembrar que o DEX vai ser descontinuado quando atualizar pra OneUI 7 no inicio ano que vem...

funciona sim.

e a descontinuação dele vai ser com a interação com windows, o resto segue vida normal.

• Curtir 1
Postado

A samsung alega que o "vincular ao celular " do windows já faz a função... então ficou duplicado.. não tem sentido manter 2 app... o que vai ser descontinuado é o APP pra windows.. 

O Espelhamento de tela pra outros dispositivos vai continuar.. no celular o nome dessa funcionalidade é "Smart View"... antigamente tinha uma limitação que era só funcionar em TVs sansumgs..  não sei se já removeram essa limitação, por isso disse que tem que testar

agora, diogomancha disse:

funciona sim.

e a descontinuação dele vai ser com a interação com windows, o resto segue vida normal.

Então tudo beleza.. rss 

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Powerbank dá pra alimentar monitor portátil, Samsung S23 e Fire TV?
  • Coordenador
Postado
9 horas atrás, diogomancha disse:

sim, o s23 eu já tenho ele. o FIRETV seria para usar o miracast e espelhar o DEX sem fio e também para assistir a conteúdos de streammer em viagens.

Acho mais negócio usar o modo DEX via cabo usando um HUB USB-C e esquecer a história do Fire TV. É um aparelho a menos e a usabilidade será bem superior.

Há HUBs que permitem alimentar o smartphone enquanto ele transmite vídeo, e ainda adicionam portas USB para dispositivos diversos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!