Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber se tem muita diferença entre o adaptador Bluetooth da tp-link 5.0 custando R$ 57,00 no Mercado Livre ou um adaptador Bluetooth da baseus 5.1 custando R$ 49,00 no Mercado Livre.

Postado

@CristianCDS pior que não lembro de ter testado a distância, eu usava só pra jogar com o controle de PS4 conectado no PC perto do PC mesmo. Já conectei meu fonte Bluetooth pra testar se perdia qualidade do áudio, mas acabei nem vendo a distância. Vou até tentar ver se eu lembro de testar isso depois.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Existem alguns fatores que fazem o alcance do sinal diminuir. Em apartamentos onde tem um sobrecarga de sinais é fácil acontecer, outra coisa pode ser o adaptador na parte de trás do gabinete.

Tenho um da Orico, não é 5.1 pois é antigo. O mais longe que testei foi uns 2,5m com uma caixa de som, funcionava bem.

• Curtir 1
Postado

Algo que tem que ver também é o delay, eu não cheguei a fazer comparações com esse meu adaptador atual, mas eu tive um adaptador genérico Bluetooth 2.0 que estava adicionando muito delay no meu controle (usava de PS3 na época), ao ponto de me atrapalhar no jogo Grid 2 numa pista bem difícil que exigia alta precisão nos comandos. Eu estava indo muito mal na pista até que decidi conectar o controle direto no USB e tudo mudou da água pro vinho.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou @GuilhermeGB Meu amigo testou usando um controle de PS3 no PC/Notebook, a ideia dele era jogar enquanto estivesse deitado e ele disse que no momento em que ele deitava a conexão já começava a falhar ou caía, moramos em uma cidade pequena de interior, interferência não devia ter. Não vou saber dizer qual a versão do bluetooth, mas o que lembro é que era de uma marca genérica da genérica.

Então, tenho esse receio, até mesmo uma paranóia, de que marcas genéricas, ou pouco conhecidas, podem não ser a melhor escolha, dependendo do preço.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS meu adaptador anterior era da Vinik, se não me engano, esse que comprei do Aliexpress é uma tal de KEEDI, mas é a mesma coisa de outra marcas que tem por lá. Verifique aqui e na verdade eu paguei nele R$11,96 (fora o frete), mas já vi alguns anúncios de outras marcas por menos.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Pedroou disse:

Existem alguns fatores que fazem o alcance do sinal diminuir. Em apartamentos onde tem um sobrecarga de sinais é fácil acontecer, outra coisa pode ser o adaptador na parte de trás do gabinete.

Tenho um da Orico, não é 5.1 pois é antigo. O mais longe que testei foi uns 2,5m com uma caixa de som, funcionava bem.

Eu vendí meu adaptador orico 4.0 que na época paguei mízeros 20 reais.

Usei por muitos anos com meu dualshock 4 original da sony.

Além deu ter vendido o adaptador..., também vendí o controle (recentemente).

Nesa black friday comprei o dualsense original (319 reais) e nas pesquisas que fiz..., ele usa o 5.1

Por isso a minha dúvida de qual adaptador comprar para usar o dualsense no meu pc.

• Curtir 1
Postado

@SI_FUD Bluetooth é costuma ser retro compatível, então você provavelmente poderia usar o Dualsense mesmo com versões mais antigas do Bluetooth. Só não vale a pena ir para versões muito antigas, tipo 2.0 ou 3.0, porque são conexões bem menos eficientes que as atuais.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@SI_FUD Bluetooth é costuma ser retro compatível, então você provavelmente poderia usar o Dualsense mesmo com versões mais antigas do Bluetooth. Só não vale a pena ir para versões muito antigas, tipo 2.0 ou 3.0, porque são conexões bem menos eficientes que as atuais.

Lí muitos comentários no ML sobre os dois adaptadores.

Eu ia comprar o da baseus mas a cada 30 comentários a favor..., tinha uns 3/4 que estavam reclamando de interferência.

Então eu comprei o da tp-link 5.0 (mais caro).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!