Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um pc por 1000 reais ele consiste em:

fonte 400w

amd Ryzen 5 5600G

16ram

SSD 240GB

placa-mãe A520M-S

eu comprei 

Foto1 e 2 

Acham que está bom essa config? Me falaram que essa placa-mãe era ruim e colocar mais 16 ram…

IMG_4790.thumb.png.0846c0ad7c75c22fc6a16b2fb4842c12.pngIMG_4789.png

Postado
10 horas atrás, Batata Defumada disse:

@soriel80 Olá, por favor informe a marca dessa placa-mãe, por acaso é a da Pichau?

Os 16GB de RAM que você comprou é apenas um pente ou são dois de 8GB?

Esse PC é pra jogos?

O pc é para jogos e penso em fazer stream, são 2 ram de 8gb e a placa-mãe é da pichau, de ontem pra hoje comprei também um SSD M.2

• Moderador
Postado

@soriel80 Okay, não entendi por que comprou esse PC se está trocando quase todas as peças, dava pra ter simplesmente montado um do zero então. Qual o gabinete? Quanto está disposto a investir no resto das peças?

Em relação às peças novas que você está cogitando, a 4060 Ti não pode custar tudo isso, mas nem de longe, especialmente a versão de apenas 8GB, você tem que pegar uma promoção boa, uma nesse estilo aqui:

image.png

A fonte é muito boa, só que eu particularmente não recomendo mais fontes da XPG, devido a certas atitudes anti consumidoras da empresa em um passado recente. Dessa forma, eu te indico a Corsair RM750X.

O Water Cooler da Rise Mode não é uma boa ideia, se você faz questão de ter um WC uma alternativa adequada seria o Thermalright Aqua Elite 360 V3, claro se o gabinete suportar radiadores desse tamanho. Pra deixar bem claro, para esse processador (5700X3D) não é necessário Water Cooler, um bom Air Cooler já estaria de bom tamanho também.

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade de PC Gamer, Ryzen 7 5700X3D, RTX 4060 Ti 8GB e XPG CR 750W é uma boa?
  • Moderador
Postado

@soriel80 Bem, não sei se você teria interesse em fazer isso, mas comprando online você tem direito ao arrependimento até 7 dias após receber os produtos. Pode até na realidade recusar a entrega quando chegar na sua casa.

Se quiser ficar com o que você já comprou tá tudo bem também, só a sua placa-mãe talvez não dê muito certo, que nem você disse ela é bem básica, mas se for só pra jogos talvez não esquente demais o VRM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!