Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Francisco Pereira08 Bom dia!

Com esse orçamento, já vou logo dando uma parecer... É muito difícil mesmo conseguir encaixar uma GPU nele, sem ser uma sortuda RX 580 8GB ou uma placa de vídeo usada com um valor bem em conta mesmo.

Processador: Ryzen 5 5600 - R$799,99

placa-mãe: A520m TUF GAMING - R$578,88

memória RAM: 2x8GB 3200Mhz XPG CL16 - R$280

Placa de vídeo: RX 580 8GB USADA - R$650 (sim, a placa é usada).

Fonte: Risemode Zeus 550w - R$279,99

SSD: Kingston 500GB NVMe M.2 - R$279,99

Gabinete: Aigo Darkflash DK352 - R$259,99

Total: R$3.128,95.

Se quiser outro tipo de gabinete:

Gabinete2: Acegeek Xrader - R$279,99

Fans: Segotep 120mm ARGB X4 - R$107,96

Sim, eu sei que a placa é usada... Mas foi como eu comentei, ou você opta por uma GPU usada, ou provavelmente vai ter que se contentar com uma Ryzen 5 5600GT com vídeo integrado até de fato ter o dinheiro para comprar uma placa de vídeo dedicada mais atual.

Eu vejo as duas opções boas, até por que quando você for vender a RX 580 8GB, por ela ser uma placa de vídeo bem cobiçada, ainda mais da Gigabyte... Vai conseguir vender por um valor muito perto do que comprou.

Se você se sente mais seguro em optar por uma Ryzen 5 5600GT e comprar a sua GPU no futuro, não existe problema algum nisso.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Recomendações para montar PC para jogos até R$ 3.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!