Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de compartilhar com vocês um probleminha pelo qual passei hoje.

Peguei um notebook que não estava saindo o som no headset, testei o headset em outros dispositivos e funcionou perfeitamente, para ser mais específico, era um headset da fifine, modelo H3 com conector de 3.5mm

De início achei que fosse a entrada P3 fêmea do notebook, mas assim que eu cheguei em casa e fui testar ele estava funcionando normal, mas assim que removi e o som saiu no notebook, encaixei o cabo novamente no notebook e o som não saia mais no headset, então aí percebi que se tratava de um problema de software e comecei os testes.

Primeiro verifiquei os drivers no gerenciador de dispositivos e não vi nada de anormal, tipo o símbolo de alerta no driver "⚠️", tentei atualizar para outra versão que estivesse já instalada no armazenamento local e não surtia efeito permanente "Controladores de som>> (Seu Driver)>> Atualizar Driver>> Procurar Drivers no meu computador>> Permitir que eu escolha em uma lista de drives disponíveis em meu computador e testei todos os um por um. Até funcionava, mas assim que eu removia o plug e alugava novamente o som não voltava mais para o headset.

Verifiquei se estava tudo certo em sons "🔊", indo nas prioridades do meu dispositivo e olhando os níveis de som e se havia algum aperfeiçoamento ativado e estava tudo certo.

Tentei reiniciar "Áudio do Windows" e "Construtor de Pontos de Extremidade de Áudio do Windows" em serviços e nada.

Atualizei os drivers com Driver Booster e fiz todas as atualizações do Windows e nada também.

Foi só então que tive ideia de ir no site do fabricante e instalar o driver original de áudio do notebook, que é um Dell Inspiron 14 7460. Na hora da instalação deu uma mensagem de que o driver que eu estava tentando instalar era uma versão mais antiga mas mesmo assim eu prossegui, o instalador desinstalou a versão atual do driver e pediu para reiniciar, depois que reiniciou ele instalou o driver e pediu para reiniciar novamente, quando ligou ele funcionou, mas você precisa marcar a opção "Fone de Ouvido" ou "Headset" no gerenciador de áudio MaxxAudioPro.

• Curtir 1
Postado

alguns notes da dell realmente pede para você selecionar o que esta conectando e tera que usar dessa forma.

se você escolher qualquer coisa e marcar a caixa para não exibir novamente por exemplo não vai funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!