Ir ao conteúdo

Fonte PCYes 430W aguenta PC com GeForce RTX 3060 e Core i3 4ª geração?

Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Postado

Estou em processo de upgrade por isso essa conf bem fora da curva, porém eu já tinha os demais equipamentos e peguei essa  RTX 3060 agora, qeria ligar o pc com ela para testar se tá tudo ok com ela. Essa fonte aguenta ?

• guilherme_dr alterou o título para Fonte PCYes 430W aguenta PC com GeForce RTX 3060 e Core i3 4ª geração?
  • Solução
Postado

@Ricardo hosken A  fonte aguenta sim, vai trabalhar perto da capacidade mas aguenta, não deixe de usar o pc por causa da dúvida, pode ir usando por enquanto mas não demore muito para comprar uma nova de melhor qualidade, eu também tenho uma de 430w da corsair tem mais de 7 anos e testando com wattímetro minha config (i5 12400f + 2060) jogando cyberpunk não chegou a usar mais que 300w ou seja a fonte ainda está com folga.. Sua config atual não vai consumir muito mais que isso.

Sei que o foco do tópico é recomendar a fonte então te recomendo a fonte da msi abaixo que já vai segurar tranquilo e custa bem barato, e também recomendo fortemente trocar teu processador  quando puder, espere uma promoção seja o que for, está usando uma placa de Vídeo melhor que a minha com esse core i3 idoso, pegue uma placa-mãe A520m também da MSI que aguenta sossegado até um Ryzen 5700x3d se teu foco for somente jogos, e de processador pode ir com um R5 5600 (sem o X)  e também memória RAM DDR4 16gb para começar bem.. Como o 5600 tem bastante cache L3 não vai ser tão dependente do dual channel quanto outros processadores, então pode pegar um pente 1x16gb invés de 2x8gb se quiser economizar, mais pra frente adicione mais um para ficar com 32gb.

Coloco minha mão no fogo que teu PC vai triplicar os Fps..  seu processador é anos luz mais fraco que sua GPU e ta puxando ela pra baixo. 

Segue abaixo os links de compra se tiver interesse, basta clicar.

Link da fonte

Link do processador

Link da placa-mãe

Link da memória RAM

Abraço !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...