Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

. placa-mãe ASUS H310m Prime
. Intel Core i5 9600kf 3.70ghz
. 2x8 DDR4 2666mhz T Force Vulcan
. GeForce GTX 1650 4gb
. Fonte One Power 500w

Tava querendo fazer um upgrade nesse final de ano,porém não sei muito bem o que melhorar,tava vendo umas placas de vídeo e vi a rx 6600,acham que ela vai se sair bem com meu processador ? Ou devo comprar outra ou melhorar outra coisa?

Postado

Na minha opinião ela é a melhor placa custo-benefício disparadamente, mas nesse preço não acho que valha a pena, se esperar alguma promoção consegue por menos, esses dias mesmo na black friday estava por  volta de R$ 1.100,00 uma nova na KaBum, à vista é claro. Mas entre 1.000,00 e 1.200,00 acho que vale a pena pegar, passando disso no meu ponto de vista, dá pra investir em outras.

1 hora atrás, Isacxzz disse:

Achei ela por 1400,mas sou meio leigo,não sei o que realmente preciso fazer upgrade no pc

Postado

Se procurar bem você pode achar a própria RX 7600 por menos de R$ 1.800,00 ou até uma RTX 4060 dual fan, nessa faixa, está quase 2k, mas já vi ficar em torno de 1.800,00 também.

Mas se eu fosse você, compraria uma RX 6600 mesmo, e trocaria essa fonte, já que seu orçamento é até 1800, compra a rx por uns 1.200,00 que seja, e investe em uma fonte boa que seja 80 plus bronze. Não adianta pegar uma placa de vídeo mais parruda que a sua, se a fonte não der conta.

• guilherme_dr alterou o título para Radeon RX 6600 é boa opção em PC com Core i5-9600KF e fonte OnePower 500W?
Postado
3 horas atrás, Isacxzz disse:

. Fonte One Power 500w

Seu PC atual já está correndo o grande risco por usar essa bomba disfarçada, o risco será ainda maior com uma placa de vídeo que consome mais energia que sua atual.

Postado
agora, Isacxzz disse:

Se eu comprar a placa de vídeo e trocar a fonte,fica bom?

Depende do que você vai jogar. O Core i5 9600KF é um CPU meio fraco para os dias de hoje, então em alguns jogos seu PC pode ficar limitado por causa dele, mas ainda valeria a pena o upgrade mesmo nessas situações.

Ainda existem jogos mais específicos (jogos competitivos com gráficos leves) onde a troca de placa de vídeo sozinha não faria diferença. Em alguns desses jogos você só conseguiria ganho de FPS trocando o CPU por um modelo atual, ou trocando o conjunto de CPU + GPU.

Postado

Entendi,meu amigo utiliza um kit xeon e5 2650 v4,com a rx 6600 seria um bom upgrade? Tinha visto também um Ryzen 5500,ou teria outro que você recomendaria?

Postado

@Isacxzz em muitos casos um Xeon será mais fraco que seu CPU atual, então seria um downgrade. Xeon V4 compartilha a arquitetura de CPUs Intel Core de 4ª geração, já você tem um CPU de 9ª geração, com IPC maior e frequência maior.

Minha recomendação pra você seria pegar um Core i5 12400F ou Ryzen 5 5600 pra cima, mas você pode deixar isso pra depois. No momento fique com a placa de vídeo e fonte. Inclusive minha recomendação de fonte seria:

https://www.kabum.com.br/produto/525053/fonte-gamer-rise-mode-zeus-550w-80-plus-bronze-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...