Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da ajuda de todos vocês para solucionar um problema que tenho já a algum tempo.

tenho 2 sinais de pico (Zero crossover) um deles é fixo em 120 Hz e o outro pode vir a varia entre os 120 Hz ~ 1KHz em uma suposta possibilidade de algo der errado.

Então em condições normais abos os sinais estarão com picos de 120 Hz a neveis TTL 5v.

É um sensor de comparação entre um no-break e a rede elétrica, ele vai servi de proteção caso de algum defeito gerado no sinal do no-break.

A questão é um circuito ou componente na qual eu possa comparar 2 sinais distintos entre eles o equivalente a um copara dor de tensão mas dedicado para frequência.

2 frequencias.png

Postado

Já vi descrição assim em um circuito PLL, mas um sinal entra em uma das portas de um circuito OU Exclusivo e o outro sinal entra na outra porta. 

O PLL faz com que ambos os sinais fiquem na mesma frequência, mas com fase diferentes. A diferença de fase produz um sinal PWM na mesma frequência. Este sinal é filtrado e seu nível cc contém informação da diferença de fase.

Um dos sinais é a referência e o outro vem da realimentação do PLL.

A finalidade é sincronizar o sinal realimentado, para poder usá-lo para outras coisas.

Caso não seja isso que você esteja procurando, desconsidere esta postagem.

MOR_AL

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Luis3089 disse:

um copara dor de tensão mas dedicado para frequência.

Vislumbro rapidamente duas possibilidades. Usando palavras rasas, imagine algo como:

-um conversor frequência->tensão e lançar mão de um comparador comum

-o uso de um mc lendo as duas freqs e tomando decisões. Há de se considerar o tempo do processamento.

off/1/2on.. cogite deixar ligado o corretor ortográfico do seu navegador.. nada pessoal, claro.

🙃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...