Ir ao conteúdo

Fonte embaixo, ou em cima no gabinete?

Ir à solução Resolvido por Marcilio Dias,

Posts recomendados

Postado

Tenho um setup bem precário: GT 220, I5 660, 8 GB RAM. Eu uso um gabinete Mini-Tower de escritório, e ele tem o encaixe da fonte em cima. Eu creio que não há problema de usar a fonte e ela estragar com esse setup, mas venho aqui para ter uma resposta definitiva. Agradeço!!

Postado
51 minutos atrás, Mesaque Diogo disse:

Tenho um setup bem precário: GT 220, I5 660, 8 GB RAM. Eu uso um gabinete Mini-Tower de escritório, e ele tem o encaixe da fonte em cima. Eu creio que não há problema de usar a fonte e ela estragar com esse setup, mas venho aqui para ter uma resposta definitiva. Agradeço!!

A fonte na parte de cima é um design bem atingo e muito ruim, pois ela acaba sugando ar quente da máquina ao em vez de ar fresco de fora.

Mas também não é como se você tivesse alguma escolha, então né...

Postado
2 horas atrás, Mesaque Diogo disse:

Nada a se preocupar, na época deste hardware (i5-660, GT 220) só tinha gabinete com fonte em cima.

Alias, até hoje ainda tem, o Fractal Design Korrent (K=T) tem a fonte em cima e é um dos gabinetes com melhor performance térmica do mercado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Mesaque DiogoBom dia!
Se a ventilação do gabinete for boa e tiver uma boa ventoinha traseira para retirar o ar quente do gabinete, em questão de temperatura não vai fazer muita diferença na vida útil a fonte estar em cima ou em baixo. E acredito até que seja melhor para a fonte, pois na parte de baixo a fonte irá sugar muita poeira, e se tiver filtro de poeira ele vai entupir rapidamente, aumentando o aquecimento da fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!