Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc tem um Core i5-2310

placa-mãe da intel h61 PCI-express 2.0 (5.0 GT/s)

duas memórias ram DDR3 1333hz de 4G cada uma

Sem placa de Vídeo ( to pensando em colocar uma GT730 )

Fonte de 500w

HD de 300gb

É isso, quero que sejam sinceros, da para fazer upgrade ou é melhor comprar um novo? 

• Ferox Graxaim alterou o título para Dicas de upgrade para Core i5 2310
  • Membro VIP
Postado

@ymanelz Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qual a marca e modelo da fonte?

Talvez seja melhor trocar esse kit de placa-mãe, processador e memória RAM do que comprar uma placa de vídeo, pois um processador moderno tem o vídeo integrado infinitamente melhor que uma GT730

• Curtir 2
Postado
38 minutos atrás, ymanelz disse:

É isso, quero que sejam sinceros, da para fazer upgrade ou é melhor comprar um novo? 

Primeira pergunta, qual o modelo dessa misteriosa "fonte 500w"?

E a segunda, qual o tamanho do seu bolso? Tem muita diferença entre dizer mil R$ ou dez mil.

• Curtir 2
Postado

O primeiro upgrade que você pode fazer é colocar um SSD e mover o sistema operacional para este.

Independente do que você for fazer, só de ligar o computador e acessar os arquivos vai ter uma grande melhoria.

Depois disso, acho que é melhor trocar de plataforma, você pode procurar um AM4 de entrada com vídeo integrado

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Rapaz não faço ideia do modelo da fonte kk, um técnico que colocou faz um tempo, e eu sou leigo nessas coisas então nem perguntei qual era o modelo, so sei que e 500w, e ela é aquelas fonte que você escolhe a tensão

@Ferox Graxaim qual você recomenda? aqueles kit xeon é bom? já pensei em colocar por ele ser bem acessível $$

Postado
5 minutos atrás, ymanelz disse:

@Imakuni Rapaz não faço ideia do modelo da fonte kk, um técnico que colocou faz um tempo, e eu sou leigo nessas coisas então nem perguntei qual era o modelo, so sei que e 500w, e ela é aquelas fonte que você escolhe a tensão

Ah sim, então é fácil: se tem chave seletora, é lixo eletrônico e você deve trocar.

Sobre o que pegar, aí vai depender daquilo que eu falei.

• Moderador
Postado

Caro usuário, @ymanelz

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento limite para realizar esse upgrade.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• guilherme_dr alterou o título para Dicas de upgrade em PC: H61, Core i5-2310 e 8GB DDR3
  • Membro VIP
Postado
Em 15/12/2024 às 18:33, ymanelz disse:

@Ferox Graxaim qual você recomenda? aqueles kit xeon é bom? já pensei em colocar por ele ser bem acessível $$

Não compre kit pronto, compre as peças separadamente.
Esses "kit upgrade" que tem pra vender por aí costumam colocar placa-mãe e memória RAM de qualidade duvidosa, e tem lucro em cima do kit além do lucro das peças. Então acaba pagando o mesmo preço que comprar as peças separadamente de qualidade melhor.
Xeon depende muito da geração, alguns Xeon não são bons para jogos, pois foram otimizados para aplicações que exigem muito do processador e não para jogos que dependem mais da placa de vídeo. Já outros tem desempenho de Core i7 de quarta geração por um preço menor. Precisa pesquisar bem sobre qual Xeon comprar.
Mas a minha recomendação, se for visar o longo prazo, é melhor investir em um Ryzen ou Intel de geração mais atual, e opte pelo Xeon só se precisa atualizar o computador o quanto antes e não tem como comprar coisa melhor.
Quanto ao kit que recomendo, vai depender muito do teu orçamento. Quanto pretende gastar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...