Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! To com um pc montado com as seguintes características:

RTX 4060 ti 8gb 

Ryzen 5 7600

2x16gb ram corsair vengeance CL40

Gigabyte B650 Aorus Pro AX ATX AM5

To em dúvida em relação a fonte ideal para esse pc. Atualmente, tenho uma fonte de 600W que, até hoje, não deu nenhum problema. Rodei algumas calculadoras de watt e a maioria mostrou que não precisava trocar, vocês acham que precisa comprar uma fonte com watt maior ou está ok? 

• DiF alterou o título para Fonte ideal para Ryzen 5 7600 e RTX 4060 ti ?
Postado
16 minutos atrás, charleschamp321 disse:

Coolermaster 600W

Faltou informar o modelo dessa fonte, a Cooler Master tem bons modelos de fontes, mas também tem outros modelos bem ruins.

Postado

Ah sim, perdão! Como já tem bastante tempo, não sei qual o modelo específico porque não fala na fonte, mas eu acho q é esse:

Fonte CoolerMaster ATX Extreme Power 600W RS600-PCARE3-BR

A questão da tensão pra esse setup 600W é o suficiente?

Postado
2 minutos atrás, joaovictor_costa77 disse:

Screenshot_20241219_160905_KaBuM!.thumb.jpg.b4e9f4a0840ad4ea9052752e69a19b06.jpg

Cara, tenho a config semelhante a tua, só minha 4060 é a normal. Creio que uma fonte de 650W de conta e ainda sobre. Eu uso essa, que agora tá no valor de R$289,99.

fonte ruim, melhor pegar a rise mode zeus por 20 reais a mais

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J Na verdade, eu ia usar uma que já tenho de 600W, essa aqui: CoolerMaster ATX Extreme Power 600W RS600-PCARE3-BR. Tenho meu computador há bastante tempo e sempre a usei e até agora não deu nenhum problema.

Sobre a memória, acabei trocando mesmo, decidi comprar uma kingston fury beast DDR5, 2x16gb. É melhor?

• guilherme_dr alterou o título para Qual a fonte ideal para Ryzen 5 7600 e GeForce RTX 4060Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!