Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal vamos lá 

eu tenho um cpu de mesa, e uma smart tv que sao ligados pela mesma rede wifi.

porém toda vez que quero ver um filme eu preciso colocar o mesmo no HD pelo pc, ligar na tv smart para que ele possa rodar.

a minha pergunta e simples

eu consigo deixar o HD externo ligado a tv, e consigo colocar atraves do pc pela rede wifi diretamente no drive ligado a tv o que eu quiser para ver na tv?

eu tentei fazer ligacao de rede do pc pela smart, ela reconhece mas nem sempre funciona bem

a minha ideia era ter um HD externo ligado diretamente a tv, pra quando eu quiser jogar qualquer conteudo do pc para o drive externo diretamente pela rede wifi, sem ter que ficar desconectando toda vez o HD externo colocando no pc passando o Vídeo e depois colocando na tv,

e possível fazer isso?

mandar o arquivo direto pro HD externo ele ficando ligado direto na tv?

• Membro VIP
Postado

Eu tenho uma SmarTV Samsung (rodando TizenOS acredito, não AndroidTV) e já consegui ancorar um pendrive comum como mídia de reprodução.

Se o HD externo ao qual você se refere puder ser energizado por algo como um docstation, e tiver sistema de arquivos que o sistema da sua SmarTV consiga ler, acredito que grandes são as chances de conseguir isso sim

image.png.877ad6ca41b0cdcfb79480f75e6f2258.png

Para fazer reproduzir seus vídeos e filmes acessando a SmarTV remotamente pelo PC ou qualquer outro host da sua rede, acredito que você precise instalar algum app de acesso remoto na SmarTV também, já consegui algo assim com VNC. Existem muitos apps nesse sentido.

Postado

no github há vários modelos de servidores de mídia que você pode usar na sua rede lan caseira, basta fuçar um pouco e criar o seu com um computador velho conectado a rede local.

Muitos projetos desse tipo foram feitos em universidades, você pode levantar, por exemplo, em uma VM com um proxy simples como o coolify.
alguns projetos até oferecem drivers e aplicativos para as TVs.

Esses projetos na verdade são para colocar suas fotos, videos e coisas de família em um servidor interno seguro e fora das mãos da google e afins, mas ninguém usa para isso.

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para É possível compartilhar um HD externo conectado a uma Smart TV na rede?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...