Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia e feliz natal a todos os membros do clubedohardware hoje venho pedir uma ajuda com um caso chato recentemente pensei em usar um velho roteador tp-link que eu tinha guardado para ser usado como repetidor wifi conectei um cabo ao roteador atual da minha casa e conectei o mesmo cabo na entra de recepção do roteador tp-link mais quando plugei o cabo de internet do roteador repetidor percebi que ele so estava passando 10mb de internet para meu computador mais quando eu coloco o que vem do novo roteador da minha cassa ele pega 60mb gostaria de saber se essa limitação e alguma configuração a ser feita no roteador repetidor ou se isso se deve a idade do equipamento

roteador branco antigo
roteador preto o novo

WhatsApp Image 2024-12-24 at 11.33.27 (1).JPG

WhatsApp Image 2024-12-24 at 11.33.27.jpeg

• Membro VIP
Postado

Em 24/12/2024 às 14:38, FORWalker disse:

conectei um cabo ao roteador atual da minha casa e conectei o mesmo cabo na entra de recepção do roteador tp-link mais quando plugei o cabo de internet do roteador repetidor percebi que ele so estava passando 10mb de internet para meu computador mais quando eu coloco o que vem do novo roteador da minha cassa ele pega 60mb

Considerando que o repetidor TP-Link está repetindo o sinal do roteador principal unicamente por cabo e, mesmo assim, a banda passante não passa de 10 Mbps, à princípio pode significar algum problema sim, porém o ideal é realizar transferências de arquivos grandes e pesados apenas na rede LAN entre os hosts, e dessa forma auferir qual a banda máxima consumida desta forma.

Outra coisa para se verificar é analisar na página de status de ambos, e prestar atenção qual speed/duplex que a interface de ambos os roteadores esta mostrando, se 10 Mbps ou 100 Mbps.

Fazendo estas verificações, aí sim confirmar qual a velocidade máxima em testes internet, preferencialmente realizando downloads de arquivos grandes da internet, baixando vários arquivos ao mesmo tempo para "estressar" ao máximo as interfaces de rede e ver se a soma da banda consumida de cada download extrapola os 10 Mbps ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!