Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem um i5 10400f 

6 corres 

12 threads 

Quando tento ativar todos pelo msconfig de inicialização só aparece 11 ja desinstalei os processadores pelo gerenciador de dispositivo reiniciei ele atualizei Drive de placa e nada só aparece 11 processadores lógicos no “gerenciador de tarefas” falta um e não sei o que acontece ajuda aí pfv 

Postado
4 horas atrás, Bigot001 disse:

Meu pc tem um i5 10400f 

6 corres 

12 threads 

Quando tento ativar todos pelo msconfig de inicialização só aparece 11 ja desinstalei os processadores pelo gerenciador de dispositivo reiniciei ele atualizei Drive de placa e nada só aparece 11 processadores lógicos no “gerenciador de tarefas” falta um e não sei o que acontece ajuda aí pfv 

cara o windows sempre reconhece todos os núcleos só ver no gerenciador de tarefas, isso do msconfig é pra você reduzir mesmo tipo quero testar o pc com 3 núcleos para ver o desempenho e tal, mexer ali não muda me nada é só balela

agora, Akat disse:

cara o windows sempre reconhece todos os núcleos só ver no gerenciador de tarefas, isso do msconfig é pra você reduzir mesmo tipo quero testar o pc com 3 núcleos para ver o desempenho e tal, mexer ali não muda me nada é só balela

e começa a contar do 0 também, tipo 0-1-2-3-4 até o 11 que da 12 threads no total 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Bigot001 disse:

Meu pc tem um i5 10400f 

6 corres 

12 threads 

Se você está vendo a thread "0", que é o 1º núcleo, então está tudo certo. Para confirmar, você também pode abrir o gráfico da CPU no Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, clicando com o botão direito nele e escolhendo a Exibição Detalhada (o gráfico se divide em todas as threads individuais).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

Se você está vendo a thread "0", que é o 1º núcleo, então está tudo certo. Para confirmar, você também pode abrir o gráfico da CPU no Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho, clicando com o botão direito nele e escolhendo a Exibição Detalhada (o gráfico se divide em todas as threads individuais).

Já fiz isso ms no gerenciador de tarefas só aparece 11 threads e no ms config tb

3 horas atrás, Akat disse:

e começa a contar do 0 também, tipo 0-1-2-3-4 até o 11 que da 12 threads no total 

Entendi mais antes aparecia os 12 fiz um overclock não sei se tem algo aver 

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Bigot001 disse:

Já fiz isso ms no gerenciador de tarefas só aparece 11 threads e no ms config tb

Entendi. Então, você só vê threads 0 a 10. É isso?

• J.Augusto F alterou o título para Computador não reconhece todos os núcleos do Core i5-10400F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...