Ir ao conteúdo

Placa-mãe B550m-plus é compatível com RX 7700XT ASRock Steel Legend?

Ir à solução Resolvido por Rafael C.,

Posts recomendados

Postado

estou afim de pegar uma rx 7700xt as rock steel legend vi que no site do fabricante recomenda uma fonte de 750w então eu pego uma fonte de 850 ? ou uma de 750w mesmo ? estava pensando em pegar a Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular o que me dizem ?

Captura de Tela (120).png

Captura de Tela (121).png

Captura de Tela (122).png

Postado
agora, matheus slv tvrs disse:

estava pensando em pegar a Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular o que me dizem ?

👍

A Fonte de 750W indicada no Site da fabricante já oferece uma boa folga, pois a fonte básica para essa placa de vídeo seria de 650W.

Mas se a diferença de preços não for muito grande, pode ir com a XPG 850W.

Postado
1 hora atrás, matheus slv tvrs disse:

estava pensando em pegar a Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular o que me dizem ?

Melhor evitar a XPG, já foi uma marca confiável, uma excelente fonte de alimentação seria a Super Flower abaixo 👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual fonte devo comprar para Radeon RX 7700 XT?
Postado

@Calebe A Melo B550MPLUS Ryzen 5600G 2 TEAM GROUP DE 16 GB TOTALIZANDO 32 GB FONTE NINDUS 500W  2 HD DE 2 TB E UM SSD DE 1 TB PENSANDO EM PEGAR UM NVMe DE 1 TB também 

@Tiberio nunca ouvir falar dessa fonte ela e boa mesmo ? geralmente a galera fala da rm corsair da xpg core reactor o que faz essa fonte ser melhor que a corsair rm ou xpg core reactor  ?

Postado
1 hora atrás, matheus slv tvrs disse:

o que faz essa fonte ser melhor que a corsair rm ou xpg core reactor  ?

O que faz ela ser melhor é que a Super Flower é um verdadeiro fabricante de fontes de alimentação, diferente da Corsair, XPG, Galax, Rise Mode e Pichau Nidus que são apenas marcas e não fabricam fontes.

Todos os capacitores desse modelo LEADEX III ARGB Gold são japoneses, assim como as Corsair RMx e as XPG Core Reactor que também são Tier A.

PSU Tier List

• Curtir 3
  • GabrielLV alterou o título para Placa-mãe B550m-plus é compatível com RX 7700XT ASRock Steel Legend?
  • Moderador
Postado

Prezado usuário,

A maioria das placas-mãe e placas de vídeo disponíveis no mercado são compatíveis entre si, se utilizarem o slot PCI Express x16. Apenas placas-mãe e placas de vídeo muito antigas. No entnto, é importante considerar os pontos a seguir.

1. Verifique se a fonte de alimentação do seu computador possui potência suficiente para suportar o consumo da nova placa. Fontes genéricas e/ou de baixa potência podem não ser adequadas e podem precisar ser substituídas. Mais informações: Quantos watts você precisa?

2. Embora o PCI Express possua diversas versões (1.1, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 etc.), elas são compatíveis entre si. No entanto, utilizar uma placa de vídeo com uma versão do PCI Express superior à da placa-mãe pode limitar o desempenho em situações que exijam alta largura de banda. Mais informações: Posso instalar placa de vídeo “x” em minha placa-mãe?

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!