Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde gente, tô em dúvida aqui se eu pego um kit xeon ou se pego um pc que vi na olx usando kit Ryzen (já que novo, está tudo caro demais, o plano de início era ir num Pc novo com 5600gt). Qual vocês me apoiam?

kit xeon:

placa-mãe: qiyada branca

processador: E5 2680 v4

placa de vídeo: rx 580

armazenamento: SSD NVMe de 500gb 

fonte: 650w MSI

valor:2 mil e pouco

kit Ryzen da olx (montado há 3 meses):

placa-mãe: steel legends b450m

processador: 5600g Ryzen

armazenamento: HD 500gb (em caso de compra, eu ia comprar um SSD NVMe)

fonte: 650w da Corsair

valor: 2.000

segundo o vendedor desse pc Ryzen, ele tem garantia de algumas peças e nota fiscal de algumas também.

qual devo pegar? sabendo que os dois já foram utilizados, me digam aí o que eu faço? estou sem rumo

• Membro VIP
Postado

Boa tarde. 5600G não deve achar. Acha o 5600GT. Quais peças vêm no kit da OLX? Qual valor? Tente deixar claro qual o modelo da fonte. A Rise Mode Zeus 550W está com custo-benefício melhor do que essas citadas. 

• Curtir 1
Postado

É aquela coisa, o xeon 2680v4 não é ruim em jogos, é claro que é cheio de limitações mas mesmo assim consegue, agora tem uma RX580, meu único medo é que ele comece a estragar, já que as rx580 foram usadas até não aguentar mais.

Agora o Ryzen vi vantagem, uma B450m stell legend, que pode suportar facilmente um Ryzen 7 5700X3D, mas não tem placa de Vídeo, é ruim querer jogar em um vega 7, contenhamos em  é bem fraco. Agora o Ryzen não há porque ter medo ele pôde durar muito.

• Curtir 2
Postado

@Pedro Math.pi esse kit Ryzen aí é um pc de uma pessoa, que já está a montado há menos de 3 meses, ele utiliza essas configs que citei, uma b450m steel legends, um 5600g, uma fonte corsair 650w, utiliza um gabinete aquário (sem fans) e HD de 500gb, em caso de compra eu compraria um SSD NVMe.

@Banunin meu maior medo mesmo são as placas de vídeo rx 580, e até entendo que não tenha placa de vídeo, mas esse processador pode dar uma tankada em alguns jogos de boa. E se caso eu pegasse, no futuro bem próximo, eu colocaria uma placa de vídeo bem tranquilo.

Postado

2680v4 é forte, ainda, mas não quero que compre um Ryzen com Vídeo integrado e fique sofrendo para rodar qualquer jogo minimamente decente, como um CS2, Marvel Rivals e por ai vai.

• Curtir 2
Postado

@Banunin também entro em outra questão, os valores que estão dando os PCs com xeon (por causa da taxa alta) está num valor perto de um pc com Ryzen, está um absurdo em todas as opções, além do mais que meu orçamento está limitado.

Postado

Cara, é aquele negócio.

Você pode pegar um computador com muito desempenho para agora porêm baixa longevidade ou pegar um computador menos desempenho, porêm com possibiliade de upgrade.

Eu iria na configuração com Ryzen 5 5600GT e colocaria no futuro uma RX 6600, RX 6650 XT, RTX 3060 12gb, RTX 4060, RX 7600 normal ou XT.

Avalie também a possibilidade de pegar um Kit novo. Ryzen 5 5600GT + A520M-A PRO + SSD NVMe 500gb( Kingston ou ADATA ) + Rise Mode Zeus 550W + 2 x8gb DDR4 3200Mhz Cl16(ADATA, Kingston, Hikvision, pois eu uso e recomendo) + gabinete bom até 200 reais.

• Curtir 3
Postado

@Calebe A Melo então, como eu disse lá em cima, meu primeiro plano era montar um pc novo, com Ryzen 5600gt, só que eu tinha reservado um tanto do meu orçamento para isso, só que com as altas nos valores das peças acabou que eu estou optando ou por pegar um pc seminovo (com o menor tempo de uso possível) com um valor acessível e com uma config bacana, ou ir num kit xeon, só que o kit xeon atualmente está nos valores de um kit Ryzen, então estou nessa dúvida aqui. Caso eu pegar esse pc desse kit Ryzen aí, eu colocaria um NVMe e depois num futuro uma placa de vídeo.

@Pedro Math.pi sim são 16 de ram, pois é, estou levando em consideração os valores que estão as peças atualmente com o valor desse pc aí, que até então está bem barato pelo valor e dentro da garantia algumas peças.

• Curtir 1
  • Ferox Graxaim alterou o título para Comprar kit Xeon E5 2680 V4 + RX 580 ou comprar PC usado com kit Ryzen 5 5600G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!