Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, existe muitas placas de vídeo do mesmo modelo, eu gostaria de comprar um RTX 4070 Super, mas existem tantas, uma com dois fan outra com três, uma de 8k outra de 5k, marcas diferentes, não faço ideia do que muda todas essas coisas, ou se cada uma tem a mesma qualidade e potência, como por exemplo uma de 5k e outra de 8k, as duas são RTX 4070 Super, mas as duas tem a mesma potência?

Não faço ideia dessas coisas, alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O chip de todas é o mesmo, em teoria todas tem o mesmo desempenho.

Placas com construções melhores tendem a ser mais frias e acabam por ter um desempenho levemente melhor, pois podem trabalhar com clock mais alto (overclock). Aumentar o clock geralmente aumenta o consumo de energia, que por sua vez faz ela esquentar mais.

Não vale a pena trocar uma RTX 4070 super de R$ 5.000 por uma de R$ 8.000. A diferença entre um modelo melhor e um mais básico varia de R$ 100 a R$ 600 (em média). Modelos mais potentes tendem a ter uma variação de valor maior que modelos de entrada (RTX 4060).

Minha recomendação é alguma com 3 anos de garantia. ASUS, GALAX oferecem 3 anos, algumas outras marcas também.

• Curtir 1
Postado

O que muda é a qualidade dos componentes e de construção (portanto durabilidade e chance de defeitos), performance térmica e ruído. Tem que avaliar modelo a modelo, procurar reviews de cada um, já que todas as fabricantes tem modelos topo de linha e mais simples. Eu definitivamente evitaria algumas placas chinesas, remarcadas ou não, marcas tipo AFOX, Mancer, Duex, Maxsun, Mllse, Veineda, etc. Gigabyte também evitaria, porque tá tendo problema mesmo em placas caríssimas.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Diferença entre as placas de vídeo GeForce RTX 4070 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...