Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 Ti ou RTX 4070 Super?

Ir à solução Resolvido por Gabriel Falcão,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou em dúvida sobre as GPU sei que a 4070 e superior mas o preço atual não ajuda muito pois ela está custando quase 5k, será que eu pego uma RTX 4060ti ou espero baixar o preço da 4070 agora com o lançamento da série 5000 talvez o preço abaixe, está com configuração estou buscando longevidade e também meu jogo que eu tô focando e the witcher 4 que na TGA foi dito que ele será um jogo de nova geração. 

• Solução
Postado

Bom dia, cara não vai botando muita fé que vai baixar o valor das GPUs não, o dólar esta em alta, a produção de chips da série RTX 40xxx ja foi encerrada e infelizmente ela esta acabando os estoques e o fator OFERTA X DEMANDA esta em alta também! então por isso os preços altos, vai ser muito difícil o preço delas baixar por causa disso, e ja esta rolando vazamentos dos valores das novas placas da serie RTX 50xx onde uma RTX 5080 pode sair até $1.700 ... com base nisso da pra ter uma ideia de que uma RTX 5060 possa vir custando em média $500 o que é algo muito caro convertendo a moeda e acrescentando o lucro e logística das revendas. Vá no que seu dinheiro der pra comprar e lembrando que tanto RTX 4060 Ti (que é a que uso) ,tanto RTX 4070 Super vão te entregar ótimos desempenhos nos proximos anos. Se você só joga em 1080p pode pegar a 4060ti, se pensa em escalonar a resolução pra 2k e arriscar jogar em 4k 60 FPS, talvez a 4070 SUPER seja uma melhor opção.

• Curtir 1
Postado

Assim, entendi acho que vou junta mais dinheiro e ver o que meu orçamento da para alcançar, muito obrigado ☺️

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060ti ou RTX 4070 Super?
  • Coordenador
Postado

Como você mencionou longevidade, evite qualquer placa com 8GB de VRAM. Quanto à versão de 16GB da RTX 4060 Ti, tende a ser muito cara pelo que oferece.

Para pegar Nvidia, o ideal é da RTX 4070 para cima. A RTX 4060 Ti 16GB é uma boa placa, mas só faz sentido em promoções muito boas, que raramente ocorrem.

No cenário atual, eu recomendaria a RX 7700 XT ou RX 7800 XT. Você ainda consegue pegá-las por bons preços em promoções.

3BUQTn5dZgQi7zL8Xs4WUL-1200-80.png.webp

O mercado é incerto e novos lançamentos estão chegando, mas a tendência infelizmente é a subida dos preços.

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 4060 Ti ou RTX 4070 Super?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...