Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Numa instalação da versão 22H2 (descontinuada) numa máquina não suportada (CPU anciã e sem TPM) aqui:

windows11_update_eol.thumb.png.e02175bbaca9d2c02f6ef0ffed300289.png

Não atualiza sozinho. Uma pesquisa rápida acha relatos similares, quase todos em hardware sem suporte. Sinceramente, não lembro com certeza se do 21H2 para o 22H2 atualizava no mesmo cenário. De qualquer forma, é uma limitação séria. Provavelmente dê para atualizar in place manualmente:

Só que daí complica demais, tendo que refazer o processo toda vez que determinada versão atingir o fim do ciclo de vida. Acho que, depois dessa, não vale mais a pena recomendar tal gambiarra.

🤔

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

Tenho três computadores em casa rodando o Windows 11 em hardware não suportado. Em todos os casos fiz a instalação por meio de um pendrive de boot modificado no Rufus (removendo as restrições) e, até então, não tive problemas com as atualizações. Espero que isso se mantenha assim. 😬

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, as atualizações dentro de uma mesma versão são aplicadas. O problema é quando a versão é descontinuada. Em hardware suportado, o Windows Update oferece a nova versão e a vida segue, o que aparenta não (mais?) acontecer quando não é suportado.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Todas as minhas máquinas atualizaram normalmente até a última versão (24H2). Dois dos computadores não suportados estão rodando o Windows 11 desde 2022 e receberam normalmente as atualizações de versão. O terceiro eu formatei recentemente, então só vou descobrir quando a próxima versão sair.

No caso, a limitação que você descreveu ocorreria apenas se deixasse de atualizar para as próximas versões antes daquela em uso ser descontinuada?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, KairanD disse:

No caso, a limitação que você descreveu ocorreria apenas se deixasse de atualizar para as próximas versões antes daquela em uso ser descontinuada?

É uma teoria. Agora, eu não me lembro se, a partir do Windows Update da versão atual 22H2, a versão 23H2 foi oferecida ou não antes da 24H2 ser disponibilizada. Não uso muito esta máquina.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Esse problema me inspirou a migrar esta máquina para o Arch Linux. Assim, não restou nenhum Windows 11 em máquina não suportada aqui. Caso alguém descubra mais detalhes sobre isso, fique à vontade para complementar o tópico. 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...