Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, tudo bom com vocês? tenho um i5 4670k numa Z97m plus da ASUS, por enquanto estou com cooler stock, que aguenta no máximo 1.15 volts, mais que isso já começa a passar dos 90 graus, comprei já outro cooler maior mas eu pensei que daria para chegar nos 4.2 ou coisa assim, porém.. não consegui, nessa tensão ele aguenta até 3.8ghz, com 1.26v ele chega a 4ghz.. mas mesmo assim eu acho muita tensão pra pouca frequência, já vi gente pegando 4.6ghz com 1.2v, é claro, é a loteria do silício né, mas o que eu poderia fazer a mais para chegar em frequências mais altas sem aumentar a tensão? mudar a frequência de cache do CPU, mudar o cache ratio min e max, PLL, CPU strap? to aprendendo ainda como fazer um bom OC..

Postado

@Edvaldo J. Frederico Opa bom dia cara, por enquanto ta sem gabinete

Mas quando chegar o cooler novo vou colocar o kit num gabinete que tenho aqui, um HAF 912, ele tem uma fan gigante em cima e outra atras... o cooler tem a base de cobre, então talvez eu compre um metal liquido para ajudar mais esse CPU esquentadinho... talvez não precise pois não pretendo passar muito dos 1.3v

• J.Augusto F alterou o título para Core i5 4670k pedindo muita tensão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...