Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Estou com um problema. Eu tenho um notebook Nextel relativamente novo (menos de um ano de uso) e ele apresentou problema em uma dobradiça da tela que estava quebrada. Eu usei o computador normalmente de noite, sem problemas, desliguei, fechei e fui dormir, no dia seguinte levei ao técnico que abriu e fechou o computador, desmontou, mostrou a peça cobrada e deu o orçamento. Autorizei o reparo, ele fez o reparo e dois dias depois devolveu o note, trouxe pra casa e a tela estava estragada. Levei de volta, ele disse que não havia desmontado a tela, mas depois admitiu que havia desmontado sim. Ele diz agora que a dobradiça quebrada pressionou a tela em baixo e causou o dano (a tela apresenta linhas horizontais e está embaçada em cima) e agora quer me cobrar pra trocar a tela (ele cobraria só a tela mas não a mão de obra).

Eu estou bolado porque acho muito estranho a coisa ter estado normal até o dia anterior e nesse meio tempo de abrir e fechar o note uma vez ele resolver estragar. Considero acionar o tribunal das pequenas causas mas não quero ser injusto.

O quão provável é que o note realmente tenha estragado nesse meio tempo de abrir e fechar uma vez na hora do diagnóstico?

Agradeço.

• Membro VIP
Postado

Se você entregou ele funcionando e recebeu sem funcionar, provavelmente ele montou errado ou fez algo mal feito.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Taikai Dia

No notebook uma das primeiras coisa que danifica é a dobradiça , se antes de você levar para esse técnico a tela estava funcionando mesmo com a dobradiça quebrada e após pegar o notebook a tela estava quebrada, é obrigação do técnico trocar a tela porque o mesmo quebrou na mão dele.

Se o rapaz começar a embaçar vai no procon e antes leva a ordem de serviço.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela resposta. O ideal seria procurar o PROCON então? Considerei o tribunal das pequenas causas porém tenho dúvidas sobre o que fazer, se eu deveria autorizar que ele faça a troca da tela e depois abrir uma ação pedindo o dinheiro de volta ou recolho o computador danificado e abro uma ação. Outra coisa é que eu não sei exatamente como eu poderia demonstrar que o computador estava funcionando normalmente na noite anterior, eu basicamente só li um material em páginas na internet então suponho que seria possível usar o histórico para provar sem sombra de dúvidas que em x dia x horário página x foi acessada daquele dispositivo...

@Pedroou Então primeiramente achei que ele tivesse conectado mal o cabo da tela, o que poderia causar o problema, só que levei de volta lá e ele fez o teste e viu que não era esse o problema não... Ele ficou mais dois dias com o note pra testar e agora mandou msg dizendo que a tela está danificada na parte inferior próximo à dobradiça quebrada

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Taikai disse:

agora mandou msg dizendo que a tela está danificada na parte inferior próximo à dobradiça quebrada

Provavelmente quebrou na hora de troca, deve ter apertado ou algo assim. Não cheguei a ver seu notebook, mas provavelmente precisa desmontar a tela para trocar a dobradiça, todos que tive contato até hoje precisariam desmontar, então improvável ele arrumar sem desmontar ela.

Com relação aos procedimento legais o @mick 07pode te dar uma breve orientação.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou então, ele desmontou, me mostrou desmontado inclusive... Ele primeiramente disse que não havia desmontado a tela, mas eu vi ele desmontando, e posteriormente admitiu que tinha sim desmontado até gravei isso 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Notebook Nextel com tela quebrada após manutenção do técnico
  • 5 semanas depois...
Postado

@mick 07Opa tudo bem? O @Pedrooume recomendou buscar tua ajuda para questões legais. Meu problema é o seguinte:

A dobradiça do meu note quebrou e eu levei para reparo dia 02/01/2025, o técnico disse que era só colar e tal, beleza, não ligamos o note nesse momento. Dia 03 busquei o note e o técnico pediu pra deixar desligado até o dia 04 pra cola secar certinho, fiz conforme solicitado, liguei o note dia 04 e a tela estava danificada. Mandei msg pro técnico que disse "ah sim quando eu liguei já estava assim e esqueci de te comentar" e pediu pra eu levar lá. Levei, ele disse que estava com problema mesmo mas que a culpa era da dobradiça quebrada e me disse que trocaria a tela e cobraria só a tela sem a mão de obra. Eu disse que podia trocar a tela então, ele me prometeu pra semana seguinte mas foi me devolver o note só dia 27/01. Recebi o note e chegando em casa reparei que a lente da webcam havia sumido, mandei msg ele disse que ia ver se tava lá, uma semana depois mando mensagem perguntando e ele diz que não está, também reparei que a qualidade da tela de reposição é perceptivelmente inferior a tela original. Eu tenho gravação de algumas interações com ele (que coletei após a tela ter quebrado), tenho o log da conversa no whatsapp e não sei se tenho como provar que a tela não estava estragada quando levei, o que tenho são os logs do windows mostrando que eu loguei no note no dia anterior e o histórico do brave browser mostrando que usei o youtube e um site de streaming na noite anterior, tenho uma foto de como deveria ser a webcam, tenho a própria tela estragada que pedi pra trazer de volta, tenho foto de como a imagem da tela ficou depois de estragada e tenho o próprio note com a webcam sem lente e a tela de qualidade inferior (porém não tenho foto ou Vídeo da qualidade da tela original)... Estou pensando em entrar no JEC segunda feira, mas quero saber se o material que eu tenho é o bastante pra justificar a ação ou se há alguma forma de adquirir mais evidências que corroborem meu caso. Obrigado.

• Coordenador
Postado

@Taikai sugiro que você dê uma passada no JEC, lá você poderá relatar seu caso e o pessoal do atendimento poderá avaliar melhor sua documentação e te orientar conforme o caso. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!