Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se aqui seria a área certa, mas venho tendo problemas de congelamento do meu Windows quando estou com o Visual Studio Community ou o VS Code aberto (não abro os dois juntos, mas qualquer um dos dois alguns minutos depois congela tudo).

Alguma ideia do que possa ser?

Eu só deixo 1 dos editores abertos e o navegador pra ver aula, geralmente ele congela tudo e preciso desligar o PC pelo botão.

Depois que liga de novo, não trava mais...

Já vi se é uso de memória e cpu, mas não ficam tão altos.

Temperatura também fica normal...

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Por favor, faça os seguintes procedimentos:

Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:

mkdir c:\pastalogs

wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"

wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"

copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs

Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
6 minutos atrás, GabrielLV disse:

copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs

esse comando não deu certo, quando tentei ele disse que não deu para encontrar o arquivo especificado

os anteriores foram certinho

image.png.3dc68e0a2d0681a0046148e5e2587b17.png

Postado

@GabrielLV Estou anexando e coloco abaixo a minha configuração atual

Processador: AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4

placa-mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Memória Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

SSD Team Group L3 EVO 120GB Sata III (está o S.O)

SSD NVMe M2 (arquivos e jogos)

Fonte: Corsair VS650 - 80Plus white e PFC ativo

pastalogs.zip

• Moderador
Postado

@danilo001 Não encontrei nada nos logs enviados.

Faça o seguinte:

1- Pressione Win + R para abrir o executar e digite:

SystemPropertiesPerformance.exe /pagefile

Tire uma print da tela que abrir e envie aqui.

E uma pergunta, você já tentou reinstalar os programas?

• Moderador
Postado

@danilo001 Parece estar normal.

Bom, realmente não tenho ideia do que pode ser. Se você utiliza algum antivírus além do Defender, o problema ocorre se deixá-lo temporariamente desativado enquanto usa os programas?

Faça o procedimento abaixo. Ele serve para verificar se existem arquivos corrompidos no Windows e os corrigirá automaticamente.

Abra um CMD como administrador e digite:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth & winsat formal

Aguarde a conclusão.

Feito isso, tente atualizar os drivers do seu PC, baixando-os diretamente do site da sua placa-mãe.

Rede: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/04LAN/DRV_LAN_RTK_8111_SZ-TSD_W11_64_V1168197042024_20240923R.zip?model=PRIME B450M-GAMING/BR

Chipset: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/Socket AM5/PRIME X670-P/DRV_Chipset_AMD_AM5_SZ-TSD_W11_64_V60516221_20240617R.zip?model=PRIME B450M-GAMING/BR

Audio: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/01AUDIO/DRV_Audio_RTK_SZ_RTK_W11_64_V6097001_20240821R.zip?model=PRIME B450M-GAMING/BR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...