Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo montar um pc com um orçamento de 2k ate no maximo 2500, sei q é pouco pra montar pc hj em dia, mas minha ideia é pegar peça da china e esperar as promoçoes de fim de ano como black friday, natal e ano novo. queria a opiniao da comunidade pra saber se vale a pena esperarar essas data ou se existe datas/ meses melhores para montar o pc, eu não tenho problema em esperar meu objetivo é conseguir montar no meu orçamento

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de PC por até R$ 2.500,00, vale a pena esperar a black friday?
Postado

Não vale a pena ficar na expectativa da próxima Black Fraude e natal.

O que vale é ir observando as promoções e ir adquirindo os itens aos poucos conforme a situação do momento.

Planejas montar um AMD ou INTEL?

6 horas atrás, surfistacraqueado disse:

mas minha ideia é pegar peça da china

Péssima ideia!!

• Amei 1
Postado

Já que você está considerando pegar peça da China, pode ser que tenha promoções e cupons interessantes no ano novo chinês, mas o ideal seria ir guardando esse dinheiro em algum investimento mesmo que seja numa poupança 

• Amei 1
Postado

@FoxBlack eu pensei em tentar um kit xeon mas medei de ideia e to querendo pegar um Ryzen 5 ou 7 antigo, queria tambem pegar todo no mesmo periodo de tempo porque eu n tenho um pc onde eu possa testar as peças para saber se estão boas ou com algum problema.

peça da china q eu quis dizer o aliexpress, ryzens antigos e a rx 580 estão mais baratos lá mesmo com as taxas, e tambem só achei alguns deles la. a rx penso em pegar na ali mas de um fornecedor br

2 horas atrás, FoxBlack disse:

Não vale a pena ficar na expectativa da próxima Black Fraude e natal.

O que vale é ir observando as promoções e ir adquirindo os itens aos poucos conforme a situação do momento.

Planejas montar um AMD ou INTEL?

Péssima ideia!!

@J.Augusto F

eu tenho um notebook beeem ruizinho, celeron Vídeo integrado com 8g de ram. estou querendo montar meu pc, mas tenho um orçamento baixo, fiz o poste pra saber se vale a pena esperar ate o fim do ano ou se tem epocas melhores pra montar o pc

Postado

@surfistacraqueado Tava vendo possibilidades parecidas para um amigo meu, ele tem um orçamento bem semelhante ao seu, e sinceramente não da pra montar um pc gamer com esse orçamento se não no mercado de usados ou chinês. Em desempenho para jogos um xeon como o 2667 V4 ou o 2680 V4 são praticamente equivalentes a um r5 5600, mas você entraria na loteria do xeon vir bom e principalmente de placas mãe e memórias, teria que estar disposto a lidar com os possíveis problemas que pode ter para a configuração e instalação das máquinas (vide conflitos com as peças, talvez algum problema latente ou ter que tentar recuperar o money com a aliexpress). O ponto é, com xeon você consegue um kit bom com 450-750 reais, a depender do xeon, da placa-mãe e configurações de memória, e isso é uma mão na roda para orçamentos curtos, ter o mesmo desempenho por muito menos, mas como disse, tem que estar disposto a lidar com os possíveis problemas, porque se não vai virar dor de cabeça e frustração. Ademais, é importante colocar uma gpu decente, se colocar uma rx 580 com um xeon os resultados não vão ser tão bons e não considero um custo-benefício bom, pois terá investido uma grana considerável em um setup bem limitado. Então tentaria ao menos uma RX 6600, se conseguir uma gpu superior, melhor ainda, então o quanto mais conseguir dedicar do orçamento para GPU, melhor, outras partes da pra economizar mais como gabinete, e talvez o SSD por exemplo. Além disso, uma fonte decente é bem importante, tentaria algum modelo bem avaliado de pelo o menos uns 550W e a partir de uns 270-280 reais, abaixo disso fica difícil achar produtos de uma qualidade maior. 

• Amei 1
Postado
20 minutos atrás, FoxBlack disse:

Já pensou em pegar um computador Pré Montado?

Opção I

Opção II

senso bem sincero eu gosto bastante de hardware e sempre quis m tar um eu mesmo ent vou preferir montar eu mesmo

21 minutos atrás, Davi Labre disse:

@surfistacraqueado Tava vendo possibilidades parecidas para um amigo meu, ele tem um orçamento bem semelhante ao seu, e sinceramente não da pra montar um pc gamer com esse orçamento se não no mercado de usados ou chinês. Em desempenho para jogos um xeon como o 2667 V4 ou o 2680 V4 são praticamente equivalentes a um r5 5600, mas você entraria na loteria do xeon vir bom e principalmente de placas mãe e memórias, teria que estar disposto a lidar com os possíveis problemas que pode ter para a configuração e instalação das máquinas (vide conflitos com as peças, talvez algum problema latente ou ter que tentar recuperar o money com a aliexpress). O ponto é, com xeon você consegue um kit bom com 450-750 reais, a depender do xeon, da placa-mãe e configurações de memória, e isso é uma mão na roda para orçamentos curtos, ter o mesmo desempenho por muito menos, mas como disse, tem que estar disposto a lidar com os possíveis problemas, porque se não vai virar dor de cabeça e frustração. Ademais, é importante colocar uma gpu decente, se colocar uma rx 580 com um xeon os resultados não vão ser tão bons e não considero um custo-benefício bom, pois terá investido uma grana considerável em um setup bem limitado. Então tentaria ao menos uma RX 6600, se conseguir uma gpu superior, melhor ainda, então o quanto mais conseguir dedicar do orçamento para GPU, melhor, outras partes da pra economizar mais como gabinete, e talvez o SSD por exemplo. Além disso, uma fonte decente é bem importante, tentaria algum modelo bem avaliado de pelo o menos uns 550W e a partir de uns 270-280 reais, abaixo disso fica difícil achar produtos de uma qualidade maior. 

pensei em ir pro xit xeon mas acho melhor escolher um Ryzen mesmo. placa de Vídeo estão todas perto de 1k pra cima ent a unica viavel seria a rx580, mas penso em pegar uma gpu integrada r5 5600g ou 4600g, na sua opiniao é melhor ir num desses dois ou pegar um Ryzen 5/7 antigo como 5 3600, 5 2600, 7 2700 e um rx580?

ram, SSD, gabinete quero dar uma economizada, placa-mãe penso em uma de no max 450 por ai e fonte ja tenho umas em mente q não passam de 300 em promoções

• Curtir 1
Postado

Sugestão
RX 580 - 700 reais
Ram 2x8 DDR4 3200 - 250 reais
SSD NVMe 512GB 3500/3000 - 250 reais
Gabinete simples - 150 reais
placa-mãe A520 básica - 400 reais
Processador R5 5500 - 600 reais
Fonte 550-650 W: 300 reais
Total: 2650 reais
Se comprar numa loja com um cupom da kabum por exemplo da pra colocar uns 10% de desconto e cabe dentro do orçamento, mas assim, sugiro dar uma olhada em benchmarks dessas peças e ver se é mesmo o que deseja, pois o orçamento está próximo de peças de qualidade superior e que te darão maior longevidade, como trocar a gpu por uma 6600 ou o processador por quem sabe um 5600. Aliás, considerei o 5500, pois não estou tão antenado no preço de ryzens uysados.

• Amei 1
Postado
46 minutos atrás, FoxBlack disse:

faz a listagem dos itens (Peças) que planejas adquirir (placa-mãe, processador...)  e posta em sua resposta 

@FoxBlack GPU penso na rx580 da ali q em promos fica abaixo dos 600;

de PROCESSADOR estou entre Ryzen 5 5500, 4600, 4500, 3600, 3600x e 2600x seguindo nessa ordem decrescente, ou ate mesmo um Ryzen 3700x, 2700x mas n conheço muito sobre eles;

placa-mãe uma a520, mas se conseguir quero pegar uma b450, não tenho modelo em especifico;

de FONTE penso em uma msi ou xpg de 600w;

RAM 16g qualquer uma;

SSD SATA de 1t(ou de 500 se passar muito do orçamento) ou NVMe de 500g, geralmente eles tem o preço parecido;

e um AIR COOLER da aliexpress.

GABINETE um barato fácil de limpar 😬

ja aceitei q processador mais a placa de Vídeo vai comer metade do orçamento

34 minutos atrás, Davi Labre disse:

Sugestão
RX 580 - 700 reais
Ram 2x8 DDR4 3200 - 250 reais
SSD NVMe 512GB 3500/3000 - 250 reais
Gabinete simples - 150 reais
placa-mãe A520 básica - 400 reais
Processador R5 5500 - 600 reais
Fonte 550-650 W: 300 reais
Total: 2650 reais
Se comprar numa loja com um cupom da kabum por exemplo da pra colocar uns 10% de desconto e cabe dentro do orçamento, mas assim, sugiro dar uma olhada em benchmarks dessas peças e ver se é mesmo o que deseja, pois o orçamento está próximo de peças de qualidade superior e que te darão maior longevidade, como trocar a gpu por uma 6600 ou o processador por quem sabe um 5600. Aliás, considerei o 5500, pois não estou tão antenado no preço de ryzens uysados.

@Davi Labre man basicamente isso ai mesmo por isso queria saber uma epoca q os preços vão estar mais baixos ou com umas promo boas, mudaria o processador se precisasse, mas manteria um da 5 geração ou ate mesmo uma da 7 geração mais antigo.

ou ate mesmo um Ryzen 5 5600g, 4600g  mas eu acho melhor ter uma placa dedicada

Postado

@surfistacraqueado Se esse é o desempenho que busca, acho que é isso aí mesmo, tá bem encaminhado, agora sobre preços é bem difícil dizer, a economia do país está uma piada e está num período pós black, além do que as novas GPUs estão sendo anunciadas por agora, então pararam de fabricar os modelos de algumas gerações, incluindo modelos de entrada, então o mercado tá bem inflacionado. Difícil dizer quando e se ficará melhor, talvez la pra abril ou maio, com a chegada no brasil das GPUs de entrada da nvidia e amd as coisas melhorem, mas não da pra afirmar. Mas o mais importante para jogos mesmo é a gpu, é só não pegar um processador quad core ou um Ryzen mt antigo mesmo que tá sucesso, acho que algum zen 3 já é o suficiente para hoje em dia.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Davi Labre disse:

@surfistacraqueado Se esse é o desempenho que busca, acho que é isso aí mesmo, tá bem encaminhado, agora sobre preços é bem difícil dizer, a economia do país está uma piada e está num período pós black, além do que as novas GPUs estão sendo anunciadas por agora, então pararam de fabricar os modelos de algumas gerações, incluindo modelos de entrada, então o mercado tá bem inflacionado. Difícil dizer quando e se ficará melhor, talvez la pra abril ou maio, com a chegada no brasil das GPUs de entrada da nvidia e amd as coisas melhorem, mas não da pra afirmar. Mas o mais importante para jogos mesmo é a gpu, é só não pegar um processador quad core ou um Ryzen mt antigo mesmo que tá sucesso, acho que algum zen 3 já é o suficiente para hoje em dia.

@Davi Labrebem, agora é esperar mesmo, vou acompanhado as promo por agora e tentar montar la pro meio do ano então

Postado

Se não há uma urgência, uma necessidade imediata para o uso desse equipamento que será montado, pode ir adquirindo os itens aos poucos sem necessidade de recorrer a produtos de qualidade inferior. 

Exemplo -> Compra placa-mãe e Processador, depois compra memória, SSD e sucessivamente. 

MSI A520M-A-Pro +  Ryzen 5 5500 -> Kabum R$ 1.039,00

ASUS Prime A520M-E + Ryzen 5 5500 -> TeraByte  R$ 1.159,80

* Apenas exemplos!!

• Amei 1
Postado
34 minutos atrás, FoxBlack disse:

Se não há uma urgência, uma necessidade imediata para o uso desse equipamento que será montado, pode ir adquirindo os itens aos poucos sem necessidade de recorrer a produtos de qualidade inferior. 

Exemplo -> Compra placa-mãe e Processador, depois compra memória, SSD e sucessivamente. 

MSI A520M-A-Pro +  Ryzen 5 5500 -> Kabum R$ 1.039,00

ASUS Prime A520M-E + Ryzen 5 5500 -> TeraByte  R$ 1.159,80

* Apenas exemplos!!

@FoxBlackqueria evitar pegar os itens de pouco em pouco porque não vou conseguir testar, mesmo comprando produto novo é sempre bom ter como testar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!