Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri uma RX 6750XT pelo seu custo-benefício, nos primeiros dias de uso tudo estava indo maravilhosamente bem até que decido testar The Witcher 3 com tudo no MÁXIMO (exceto Ray tracing KKKKK), percebi que a placa estava nos seus 79°C mas com as suas ventoinhas fazendo um barulho elevado como se algo estivesse muito quente, fucei e achei a bendita temperatura do hotspot que estava nos seus 90°C/92°C logo pensei "vou meter um undervolt e tudo vai se resolver, certo?", infelizmente estava errado, a única diferença é que agora a placa consome menos e o pico é 90°C no Hotspot ao invés de 92°C, gostaria de saber se devo me preocupar tanto com o HotSpot ou é uma preocupação *****.

Meu setup:

RX6750XT MECH 2X 12GB OC

Ryzen 5 5600x

ASUS prime b450M

16GB de RAM

SSD NVMe XPG 1TB

Air cooler AK400

*Uso o PC com a lateral aberta*

Postado

É uma placa quente mesmo e a tendência é durar menos que placas mais frias. Dito isso, só ocorre throttling (quando a placa reduz desempenho pra se proteger) a partir de 110 graus. Uma boa é travar o fps na taxa de atualização do teu monitor, 60 ou 75 fps, o que já vai dar uma bela aliviada.

• Obrigado 1
Postado

o "HOT"Spot é mais quente mesmo, não é à toa que ele tem esse nome, ele é bem mais quente, se a ventoinha está fazendo um barulho que incomoda pode diminuir pelo adrenaline ou MSI afterburner, RX6750XT é quente mesmo, mas essas temperaturas não são suficientes para afetar a placa, se estiver alguma queda de desempenho é a ocasião que existe algo a se fazer.

• Obrigado 1
Postado

Concordo com o que o pessoal respondeu acima, se quiser diminuir um pouco esses graus, talvez comprar um gabinete novo e colocar umas ventoinhas, porém não acho que seja algo que você deve se preocupar, ainda mais que você atingiu esse HOTSPOT em um jogo muito pesado com esses gráficos altos

• Obrigado 1
Postado

Valeu por todas as respostas acima galera, pra quem nunca teve uma placa quente assim da um susto na hora de abrir o MSI, mas vou seguir jogando sem mais preocupações 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Radeon RX 6750 XT com hotspot em 90°C, devo me preocupar?
  • Coordenador
Postado

Atingir até uns 95ºC no hot spot é normal para as Radeon RX 6000 e Radeon RX 7000. Só se preocupe se começar a passar disso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...