Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo comprar o AOC Hero 27 para finalmente sair dos 60hz e gostaria de saber se jogar em taxas de quadro mais baixas que a do monitor tem algum impacto, alguns jogos competitivos consigo jogar acima dos 100 quadros já a maioria dos meus jogos só a 60. Existe algum impacto na fluidez ? e se sim tem alguma forma de resolver ?  

Postado

@Markzin Eu tenho um monitor 180hz e no cs pega somente por volta de 140, mais não sinto muita diferença, mais se pegar menos de 90 fps em qualquer jogo eu já sinto um pouco a falta da fluidez, acho que a única resolução pra isso seria compar placa de vídeo/processador melhor.

Postado

@Markzin Saindo dos 60Hz e partindo para os 100Hz é uma boa diferença, mas acima dos 120-144Hz a diferença se torna quase imperceptível, a não ser que você seja um jogador profissional que vai precisar da maior responsividade possível.

Caso sua preocupação seja com stuttering, recomendo que deixe a taxa de atualização do monitor em 100-120Hz para deixar o V-Sync ativado, ou deixe ele desativado e pode colocar a taxa do monitor no máximo, não vai interferir em muita coisa.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Se você está acostumado com 60hz, não deve notar diferença. Porém, como vai rodar jogos acima dos 100FPS, talvez quando for jogar os jogos a 60fps pode sentir sim um desconforto visual.

Jogando PUBG a 200FPS e indo para o COD que fica na média de 100fps, não noto diferença. Mas se cair para menos 80fps fica bem desagradável. Uso monitor de 144hz.

• Curtir 2
Postado

@Markzin Se for um caso extremo, como o meu que utilizo um 240Hz e fui testar em um game que eu ficava a 90fps, realmente tem um certo desconforto na fluidez do jogo, mas nada que atrapalhe de forma absurda.

Em alguns casos, pode gerar uma dor de cabeça ou até outras sensações, mas isso vai obviamente de pessoa para pessoa...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!