Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia povo.

Minha placa-mãe tá dando pau e preciso trocar ela, pesquisei muito mas continuo indeciso sobre as opções que tenho, até agora penso em:

ASRock B450M Steel Legend

MSI B450M PRO VDH MAX

Entretanto vi muita gente falar mal de ambas, mas também bem de ambas, então não faço ideia de qual escolher ou se sequer escolho uma das duas ou escolho outra.

Meu setup é simples, uma RX 580 e um Ryzen 5 2600 que trocarei eventualmente para um 5000, mas não é necessidade agora, então só precisa ser uma placa AM4 pra rodar o 2600.

Quero gastar no máximo por volta de 700, depois disso fica complicado pra mim então queria indicações de uma placa barata e boa e que possivelmente possa garantir uma troca de CPU futuramente.

Grato pela atenção!

Postado

As duas estão com preços similares, a MSI tem VRM melhor - o que implica que pode usar CPU mais forte, de maior consumo, mas para ambas o máximo que faz sentido num PC doméstico com foco em jogos é o Ryzen 5700X3D, que as duas suportam.

O diferencial da B450M Steel Legend é ter um conector de LED "frufru" no moderno padrão ARGB (5V, 3 pinos), a da MSI não tem, só um do obsoleto padrão RGB (12V, 4 pinos).

Postado

@zeiccia Eu escolheria a ASRock stell legend. Se não estou brisando... lembro que vi em algum lugar que com a BIOS atualizada ela já tem suporte pra PCI 4.0 (somente no slot x16, da GPU). Bom as 2 são boas como o amigo acima falou, então no final tanto faz.

Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

As duas estão com preços similares, a MSI tem VRM melhor - o que implica que pode usar CPU mais forte, de maior consumo, mas para ambas o máximo que faz sentido num PC doméstico com foco em jogos é o Ryzen 5700X3D, que as duas suportam.

O diferencial da B450M Steel Legend é ter um conector de LED "frufru" no moderno padrão ARGB (5V, 3 pinos), a da MSI não tem, só um do obsoleto padrão RGB (12V, 4 pinos).

Acredita então que nessa faixa de preço a MSI é mais negócio? Estava preocupado com esse tal VRM pra algo futuro, ela suporta a 5700X3D?

3 minutos atrás, Obama1617 disse:

@zeiccia Eu escolheria a ASRock stell legend. Se não estou brisando... lembro que vi em algum lugar que com a BIOS atualizada ela já tem suporte pra PCI 4.0 (somente no slot x16, da GPU). Bom as 2 são boas como o amigo acima falou, então no final tanto faz.

Se não me engano a RX 580 suporta até o PCIe 3.0 então infelizmente não faria uso do 4.0

Postado
8 minutos atrás, zeiccia disse:

Acredita então que nessa faixa de preço a MSI é mais negócio? Estava preocupado com esse tal VRM pra algo futuro, ela suporta a 5700X3D?

Sim stell legend e placa parruda, aguenta de boa o 5700x3d

9 minutos atrás, zeiccia disse:

Se não me engano a RX 580 suporta até o PCIe 3.0 então infelizmente não faria uso do 4.0

No futuro você vai

Postado
10 minutos atrás, Obama1617 disse:

Sim stell legend e placa parruda, aguenta de boa o 5700x3d

No futuro você vai

Bom ponto, acho que seguirei com a Steel Legend então.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Sim, pode usar o Ryzen 5700X3D nas duas, vide os testes de VRM do Guiga Tech Games.

MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 620,00 x ASRock B4540M SL - R$ 699,00

Isso de placa-mãe B450 suportar PCI 4.0 é mais "lenda de Internet" do que fato, de fato alguns modelos até suportaram em BIOS antigos, mas a AMD forçou a retirada deste suporte, pode ser que tenha em algum BIOS Mod.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa-mãe AM4 até R$ 700 para Ryzen 5 2600
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Sim, pode usar o Ryzen 5700X3D nas duas, vide os testes de VRM do Guiga Tech Games.

MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 620,00 x ASRock B4540M SL - R$ 699,00

Isso de placa-mãe B450 suportar PCI 4.0 é mais "lenda de Internet" do que fato, de fato alguns modelos até suportaram em BIOS antigos, mas a AMD forçou a retirada deste suporte, pode ser que tenha em algum BIOS Mod.

Se o PCI não é um ponto a se considerar então eu decidi pela MSI, agradeço aos dois pelas opiniões, tenham uma ótima tarde e obrigado por me ajudarem! 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!