Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida sobre uma parafusadeira LD108 de 8vdc da black & decker onde a mesma está com problema nas células de lítio e eu gostaria de remover essas células e fazer uma ligação direta com fio.

A questão é! Tenho uma fonte de 12vdc 5A, será que o motor suportaria essa tensão maior?

Se possível uma dica para melhor execução dessa alteração de bateria para fio.

E se caso eu optar em substituir as células 18650 3,7v nominal sei que preciso dela de alta descarga, mais seria possível usas as de bateria de notebook? porque dessas tenho algumas aqui em bom estado só que o problema delas que não são de alta descarga. E se eu utilizar 4 células dessas 2+2 em paralelo fornecendo os 8vdc, daria?

Ah! Essa parafusadeira é de uso caseiro hoby, não seria para grandes esforços 👍

No aguardo!

Postado
43 minutos atrás, Klebermsilva disse:

Tenho uma fonte de 12vdc 5A, será que o motor suportaria essa tensão maior?

Só testando, mas deve queimar.

Comprei uma parafusadeira 12V sem fio. A bateria caducou.

Como eu tinha uma fonte de PC sobrando, eu usei ela e já tem mais de 10 anos.

Para torná-la (quase) portátil, troquei o fio da tomada da fonte do PC, por um beeemmm grande. Algo como 8 metros. O fio não precisa ser grosso em 110Vca, ou 220Vca. Mas o fio entre a fonte e a parafusadeira, eu reforcei. 

Até cogitei em comprar a fonte original, mas o preço era quase o da parafusadeira completa. 

Depois cogitei em comprar as baterias, mas hoje você não tem como saber se elas são originais. 

MOR_AL

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Klebermsilva disse:

uma fonte de 12vdc 5A, será que o motor suportaria essa tensão maior?

Mesmo se o motor suportar, a fonte é que pode ceder - ou melhor, desarmar - ao pico de corrente inicial.

Em torno do triplo de...

1 hora atrás, MOR_AL disse:

mais de 10 anos.

... certa feita alimentei com fonte uma parafusadeira de 4.8v cuja bateria tinha ido pro saco. A corrente era extremamente alta pra fonte comum por isso enrolei umas 20 voltas de fio tipo 1.5mm num trafo toroidal que tinha e fiz uma retificação 1/2 onda com 01 diodo apenas. Deu muito certo.

2 horas atrás, Klebermsilva disse:

4 células dessas 2+2 em paralelo fornecendo os 8vdc, daria?

Teoricamente sim. Testa e nos conta. Seu desafio vai ser recarregar. .. dica... BMS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...