Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, eu estava usando um Ryzen 7 1700 nessa placa antes de comprar o Ryzen 5 5500 porém quando eu instalo ele não da Vídeo, a placa de Vídeo nem gira a ventoinha o processador não esquenta so liga as ventoinhas da parte da frente do gabinete. suspeito que possa ser a BIOS da placa-mãe porém ja to sofrendo muito pra tentar conseguir atualizar se alguém poder falar o passo a passo agradeceria muito

Postado

Boa tarde! Pode ser que precise atualizar a BIOS, pois o 1700 é dos primeiros Ryzen e qualquer versão de BIOS deve funcionar, mas o 5500 é um dos últimos AM4.

Primeiramente vai precisar voltar pro Ryzen 1700.

Site do fornecedor da placa: Site

Não achei um guia, mas no site tem um link com os drivers que é uma imagem ISO, e dentro deve ter o manual e o passo a passo para atualizar a BIOS.

Aqui tem os passos para atualizar uma outra placa da Mancer, que deve ser igual a sua.

Postado

baixei o arquivo iso do site e tem o executável setup que instala alguns drivers da placa-mãe mais não tem nenhuma atualização para a BIOS

• Curtir 1
Postado

Eu baixei o arquivo diretamente pelo site da Mancer, mas aparentemente não encontrei uma atualização para a BIOS, apenas algumas atualizações de drivers disponíveis. Se você souber e não for incômodo, poderia explicar o passo a passo para realizar a atualização?

Captura de tela 2025-01-21 000211.png

Postado

@v3k Para atualizar a BIOS você precisa de um PenDrive que caiba o arquivo. Você vai reiniciar o PC e ir no modo de flasher BIOS e executar o PenDrive (com o arquivo) e então ele deve começar o download para você (torça para não cair a luz).

Estou sem tempo agora para continuar te ajudando, tenho que ir. Possivelmente o @Banuninpossa te ajudar.

Postado

Você precisa colocar o arquivo BIOS em um PenDrive e fazer exatamente o que o @Obama1617 disse acima, mas procure entre esses arquivos baixados no site da Mancer algum software que atualize a BIOS sem necessidade de um PenDrive, mas sim importando o arquibo BIOS pro programa e atualizando por lá mesmo. A minha placa-mãe é da Gigabyte e dentre os drivers e programas tem um programa no qual eu posso baixar e atualizar a BIOS diretamente por ele, baixando os arquivos dos servidores ou subindo o arquivo que eu colocaria em um PenDrive para o programa, já atualizei a minha  BIOS 3 vezes apenas por lá e nunca deu nada errado.

Postado

Boa tarde, Segui exatamente o que foi mostrado no vídeo, mas quando entro na BIOS e coloco o pendrive para inicializar, ele não carrega nada. O computador vai direto para o Windows, e ainda dá um estalo no fone de ouvido. @paulok7 @Banunin

• Membro VIP
Postado

Baixei esse ISO (monstruosidade de 2,3 GiB) e não achei BIOS nenhum dentro. 🤣 A qualidade do suporte não é muito boa! Tenta enviar um email para eles...

• Membro VIP
Postado

A questão é que, para o modelo B450M-DA, o único download do site deles é um arquivo ISO (de 2,3 GiB!!! 😡) que não tem nenhum BIOS dentro. Até tem ferramentas para atualizar sobre Windows (pastas Software/BS1 e Software/BS2), só que a imagem do BIOS em si não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...