Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia , queria saber o porque dessa tv Tv Philips, 29PT5645/78 está assim ao ligar ela ela vem com faixa em cima e em baixo e fica com esses números na tela me parece modo serviço, já troquei os capacitores que fica perto da vertical e nada

IMG-20250122-WA0018.jpg

IMG-20250122-WA0017.jpg

IMG-20250122-WA0015.jpg

Postado

Me lembrei de outra coisa, meio óbvio até. Suponho que é a primeira coisa que tentou. 

Atualmente, a transmissão é feita em formato 16:9 para se ajustar às TVs de LCD, LED e afins. 

Portanto, a altura da imagem pode ser ajustada pelo conversor digital. 

Trocando para o padrão de imagem esticada ou então cortando as laterais da imagem. 

Eu tenho uma TV dessas boa, mas deixo com a imagem esticada pra não ficar essas barras pretas. 

Equipamentos de imagem corretos pra esse tipo de TV são coisas antigas como Vídeo K7, DVD ou Vídeo game dos mais antigos. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@geovane 123 Essas linhas são provocadas por capacitores desgastados no circuito vertical, troque eles inclusive os da fonte gerada felo flyback C2465, C2455 ou C2454 não sei qual esta ai...

PS: Não esqueça do C2463 também no circuito vertical

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...