Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhorios magos em tecnologia.
Montei esse PC com a specs abaixo a 4 anos, e chegou infelizmente o dia de eu ser obrigado a melhorar ele para jogar meu querido monster hunter wilds.

Ryzen 7 2700 3.2GHz
MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 Gaming X, 4GB, GDDR6
Prime B450M Gaming/BR
16GB 2666Mhz

HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" Sata III 6GB
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280
Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W

O Ponto aqui é, preciso trocar a placa de vídeo, por uma com mais memória de vídeo, pensei em pegar a 4060 TI, mas me falaram que minha fonte não ia aguentar.
Estou com medo de fazer um upgrade explodir tudo tanto literalmente quanto financeiramente e.e

Grato pela atenção

Postado
13 minutos atrás, Kcatneom disse:

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W

Boa tarde! Não é das melhores, mas não vai explodir não, tem proteções para não acontecer isso.

80 plus white ainda. Eu colocaria a placa de vídeo.

Pelo que pesquisei a 4060  consome 110W ( a Ti é 115W) e a 1650 80W, a diferença é baixa...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Kcatneom Uma recomendação, não compre placa de vídeo ainda. Está para lançar as novas gerações de GPUs tanto da NVIDIA quanto da AMD, os preços podem mudar muito dependendo disso, mas, por enquanto, a RTX 4060ti não tá valendo a pena enquanto estiver nos seus R$ 3.000.

Uma que está no nível dessa RTX e está em um bom preço é a RX 6750 XT 12GB.

EDIT: Um adendo, se for optar por essa RX vai ter que trocar de fonte, tanto por conta de potência quanto a qualidade dela, uma boa fonte de 650W já é o suficiente.

• Curtir 2
Postado

Uma observação que não foi feita, o Ryzen 7 2700 tem muitos núcleos e muitos treads e baixo IPC (8/16), que podem não ser suficientes para empurrar 100% de uma placa, então recomendo no mínimo um 5600, se puder um 57003XD (sua placa suporta).

Um 5500 também pode servir, a questão é fazer uma grande diferença como de trocar uma 1650 para 4060Ti ou equivalente.

• Curtir 2
Postado

@Kcatneom o que eu faria pra você poder jogar seus jogos sem problemas, seria trocar a fonte e colocar uma placa de vídeo. No futuro trocar o processador também. Mas por enquanto ele pode ser mantido.

RTX 4060 TI não vale nem um pouco pelo preço. 4060, 4060 TI. São puro scam.

Minha recomendação de fonte: Rise Mode Zeus 650W
Única placa de vídeo que vale a pena nessa faixa de preço: RX 6750 XT - Créditos ao amigo acima que citou ela.

Não só possui mais Vram que 4060 TI como também mais desempenho.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de upgrade para PC: Ryzen 7 2700, 16GB e GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!