Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual placa de vídeo e placa-mãe eu pego? Eu estou com um Intel Core i7 12700k. Obs: Quero gastar no máximo 7000 com meu pc 

Postado
6 minutos atrás, Mascote01 disse:

@Zxsmaia você já tem as outras peças? precisa só da placa-mãe e placa de vídeo?

Na verdade não tenho nenhuma das peças, vou montar do zero, só citei o Intel Core i7 porque pretendo pegar esse, e as placas eu tô mais em dúvida, as outras peças eu vejo depois.

Postado

@Zxsmaia cara, a Z690 pois a linha ''Z''  e a melhor e mais completa linha de MB, tem suporte pra OC. e placa de vídeo, talvez uma 4070Ti, ou uma 3090 mas ai vai depender do seu $$$, você ainda tem que pegar fonte e memória RAM, mas eu acho que outras pessoas aqui do clube recomendariam outro processador visto que você ainda não comprou um. dê uma olhada nesses 2 topicos que vou deixar o link, assim você já vai ter uma ideia.

Postado

@Zxsmaia

eu to pegando informações de outros tópicos pra te ajudar porque eu só conheço o básico mesmo, ainda to aprendendo aqui, ai vou te passando o que eu encontrar. Para o 5700X3D compre a placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 799,990 ou se achar a versão sem WiFi (B550M PRO-VDH) - 3 anos de garantia.

32 GB (2x16) DR-4, dá para usar também 2x8GB.

Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 130,00 (Terabyte)

NVMe Kingston NV3 - R$ 440,00
Gabinete Gamemax Defender MD

Uma GPU boa para combinar com o 5700X3D é uma RTX 4070, RX 7800XT... mas se saírem do orçamento, pegue a RX 6750XT.

mas acho que você ainda tem que comprar uma fonte, ai você me diz se pretende gastar mais ou menos que 7k, peguei essas informações de um tópico idêntico ao seu caso, vou deixar o link dele caso você queira olhar tb:  https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1706379-recomendações-de-peças-para-pc-com-Ryzen-7-5700x3d/

• gustavodbg alterou o título para Quero gastar no máximo R$ 7.000 com meu PC: Já possuo i7 12700K
Postado

@Zxsmaia Eu mudaria varias peças desse pc. Não é que ele esta ruim, mais pelo preço você já monta AM5 que te dá possiblidade de fazer upgrades para o futuro.

Minha Build: https://meupc.net/build/Ftuk49 - Assim não só você terá um desempenho semelhante a build no AM4, como já terá upgrade garantido por vários anos.

Espero ter ajudado.

Postado

Estou com 7k quero pegar um Ryzen 9 5900, um water cooler (ainda não sei qual), uma Rx 6600, uma b550 (não sei qual exatamente) e o resto é de menos, mas estou fazendo um bom negócio?

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Zxsmaia disse:

mas estou fazendo um bom negócio?

Se for para jogos, não. 

O melhor para jogos da AM4 é o Ryzen 7 5700X3D.

Com a diferença de valor do processador, pega uma RX 7600, RX 6750 XT...

• Curtir 2
  • GabrielLV alterou o título para Ryzen 9 5900 com RX 6600 e B550 por R$ 7.000,00 é uma boa opção?
Postado

@Zxsmaia 

24 minutos atrás, Zxsmaia disse:

estou fazendo um bom negócio?

Ao meu ver voltado para games, não, é um péssimo negócio na verdade.

Ryzen 9 5900x é um processador não muito recomendado para games, visto que o Ryzen 7 5700X3D é muito mais barato e muito melhor inclusive.

WC para um Ryzen 7 5700X3D pode ser posto sim, se você tiver orçamento para isso, se não um Air Cooler como o Thermalright assassom x 12 ARGB já vai suprir tranquilo.

De placa-mãe, a b550m MSI PRO-VDH já é ótima.

De placa de vídeo, recomendo a RX 6750 XT 12GB.

De fonte, a Risemode Zeus 650w.

Edit.:

Quem sabe com esse orçamento, você até possa optar por AM5 ao invés de AM4.

• Membro VIP
Postado

Sim, e sim. Tem a Nvidia RTX 4060 e outros modelos. 

As da AMD são mais baratas, custo-benefício é melhor. Mas Nvidia são igualmente boas também.

placa-mãe recomendo a B550M PRO VDH WIFI.

Postado

Não tenho pc, mas pretendo pegar um Ryzen 7 5700x3d, water cooler, uma placa-mãe b550m wifi, um Rx 6750 xt, memória RAM eu não sei, armazenamento também não sei e uma fonte de 650w, será que posso passar de 360 Fps no Fortnite? E as configurações estão boas?

Postado
3 minutos atrás, Zxsmaia disse:

Não tenho pc, mas pretendo pegar um Ryzen 7 5700x3d, water cooler, uma placa-mãe b550m wifi, um Rx 6750 xt, memória RAM eu não sei, armazenamento também não sei e uma fonte de 650w, será que posso passar de 360 Fps no Fortnite? E as configurações estão boas?

Cara vai depender mt vai ter gargalo pelo processador de 9% e vai depender das memórias pra saber o fps, se for um pente de 16gb vai rodar a uns 250-270 ja se for em dual channel vai pegar uns 330 pra cima a depender da frequência e não economize na fonte pra pegar componentes melhores

• GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 7 5700x3d e RX 6750 XT é uma boa opção para jogar Fortnite?
Postado

Estou com 7k para montar um Pc, mas quero pegar mais de 360 Fps, talvez uns 700 no criativo, quais peças posso pegar até 7k?

Postado

@Zxsmaia Amigo, já lhe foi dada várias configurações nos posts anteriores...

Mesmo assim, esta configuração montada pelo @Obama1617 no seu primeiro post é uma ótima configuração com uma margem de upgrade. INCLUSIVE com essa fonte superdimensionada...

Se você quer mais do que isso vai ter que desembolsar mais dinheiro nisso.

• Curtir 1
Postado

@Zxsmaia Quantos posts você já fez perguntando a mesma coisa? Monitores de 360Hz são extremamente desnecessários. Nem sempre em campeonatos profissionais são 360Hz.

Mais se você quiser pegar um... ok né. Sobre o PC não tem como fazer melhor que aquilo!!!!!

E NÃO, placa da AMD não e zuada pra fortnite! Print do desempenho no modo performance, na ranked durante batalha. 380 FPS de media.
image.thumb.png.89a76974c6960c35c105f07c4578551d.png

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Quero gastar no máximo R$ 7.000 com meu PC: Já possuo Core i7 12700K
Postado
Em 23/01/2025 às 16:13, CristianCDS disse:

Como chegou nesse valor?

@Zxsmaia De memória RAM você pode pegar 2 pentes Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz para ativar o dual channel, de fonte Rise Mode Zeus 650W e SSD Kingston NVMe M.2 1TB. Se quiser mais FPS vai ter que mudar para plataforma AM5.

Calculo do pc builds, e tem testes o cpu sempre fica em 100% e a placa fica em 90%-95% então o gargalo vai partir dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...