Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema com o meu Minecraft que no qual consiste em que ele não esta usando a GPU mas sim a CPU, que na qual acaba me dando perda de FPS, já pesquisei no Youtube como resolver, tentei e tentei e não consegui. Minha configuração é uma Ryzen 5 5500 e uma RX7600 com 16gb de RAM.

Postado

@Machad0_ Minecraft, sem mods de textura ou shaders, é um jogo até que leve para o processamento gráfico, porém ele requer muito da CPU por carregar muitas chunks e entidades ao mesmo tempo e eis o problema dele.

Eu uso o mod Distant Horizons que faz com que as texturas que estão longe não carreguem completamente o que faz sentido, você não vai enxergar os detalhes das texturas que estão a 500 blocos de você, apenas as que estão mais perto, assim liberando mais a utilização do CPU e GPU, mas conseguindo ver muito mais de longe, a maioria dos jogos utiliza essa ferramenta para otimizar o processamento do jogo. Tente baixar o mod (mais fácil se você utiliza a versão Java, para Bedrock eu desconheço) deixe as chunks normais do jogo no baixo e aumente as chunks no mod, se ficar confuso tente procurar algum vídeo de alguém explicando as configurações do mod.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode mandar aqui!

Postado

@CristianCDS Eu tentei e não consegui, pelo contrário, perdi muito fps e minha CPU chegou a 90 graus, o meu minecraft não quer de jeito nenhum usar a minha placa de vídeo, ele fica usando o meu processador.

• gustavodbg alterou o título para Minecraft esta usando a CPU e não a GPU: Ryzen 5 5500 e RX 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!