Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Especificações do meu sistema:
. CPU: 5 5600G;
. GPU: RX 6650 XT XFX;
. placa-mãe: B450mh Biostar (ver 6.3);
. Ram: 2x8 Gloway;
. Fonte: GP400a Gamemax;
. Armazenamento: 500GB SanDisk NVMe
. Gabinete: Hayom genérico Vidro lateral.

Review sobre a RX 6650 XT - Após 3 meses de uso.

Venho usando essa placa a um bom tempo, até agora não tive nenhum problema em de drivers ou software, inclusive achei muito completo e amigável o software da AMD o adrenalin, nota 10.

até agora os jogos testados foram: Roblox (120+ Fps), Battlefield 2042 - Ultra (75 FPS), Rocket league (75FPS), Valorant - Perfomance (220 FPS), War Thunder - Cinema (70 FPS), Zombie Army 4 Dead War - Ultra  (100 FPS), Road 96 (120+ FPS), Watch dogs - Ultra (60 FPS) *Tive instabilidade por falta de memória, Forza Horizon 5 - Extremo RayTracying Alto (70 FPS) *instabilidade por falta de memória. Todos eu joguei com o SAM ativado. Tiveram outros mais não estou lembrando agora.

Sobre a placa:

. Pros
   - Custo-benefício;
   - Roda qualquer jogo em 1080p sem problemas. E a maioria em 1440p no médio/alto;
   - Drivers estáveis;
   - Consumo eficiente de energia;
   - Superior a RTX 3060 por preço inferior;
   - Suporte ao SAM, FSR 2 e DLSS (se fazer modificações).

. Contras
   - Desempenho inferior em RayTracying;
   - Possui apenas 8GB de Vram;
   - Modelo mais acessível (XFX) é bem esquentadinho;
   - Menor foco em programas de produtividade.

Quando comprar?
Quando preço estiver entre R$ 1.400 até R$ 1.650 
Substitutas: RX 7600, RX 6600.
Recomendo? Sim eu recomendo a placa. Ela possui até 25% a mais de desempenho que a RX 6600 por um leve aumento de preço, ainda mais caso você planeje apenas jogar.

Longevidade: Por ser um chip significativamente melhor que a RX 6600, ativando o SAM, ela deve ter uma longevidade muito boa (até melhor que RTX 3060). Deve conseguir rodar tudo nem que seja no médio por pelo menos 3 anos.

Observação. O meu modelo é o da XFX e algo que percebi é que a curva de fans é péssima! E parece um foguete caso você coloque no máximo😥 O clock dela também é bem agressivo, mesmo não sendo a versão OC, o recomendado seria diminuir um pouco ele também, porém eu não senti necessidade 85° C de HotSpot e ok para mim.

Essa é minha curva de fans:
image.png.d702d53c67361cb664aae30c1428be06.png

De resto não tenho nada a dizer, placa perfeita, ainda mais pelo preço que paguei(R$ 1.450).

Qualquer duvida ou pergunta, só fazer.

• Curtir 2
Postado

RX6650XT É quente mesmo🥵

Criamos uma "onda" de fazer reviews pros e contras e dizer se é bom ou não, tudo começou com o ArthurHW e eu também decidi fazer, alguns reconheceram isso.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
3 minutos atrás, Banunin disse:

RX6650XT É quente mesmo

Pra ser sincero todas as placas da XFX são quentes

4 minutos atrás, Banunin disse:

alguns reconheceram isso

Como assim?

Postado
12 minutos atrás, Obama1617 disse:

@Kauan2 RX 6650 XT vale até R$ 1.600    -    RX 7600 vale até 1.799

A rx7600 até ontem tava 1659 na terabyte 

• Membro VIP
Postado

Placa de vídeo quente não parece ser só a XFX, a ASUS RX 7600 é quente demais para um consumo tão baixo..

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/graphics-cards/dual/dual-rx7600-o8g/

As fans delas são barulhentas também. Para todos os fins, ela está em um Montech Air 903 base com 3x 140mm na frente, 1x 140mm topo e 1x 140mm traseira. Falta de troca de ar com certeza não é. 

Em 23/01/2025 às 21:19, Obama1617 disse:

até agora não tive nenhum problema em de drivers ou software

São alguns jogos pontuais. Valorant, Warzone e mais um ou outro.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

São alguns jogos pontuais. Valorant, Warzone e mais um ou outro.

Eu tinha 3 mil horas de valorant, até agora com ela já estou com 77 horas🤒 e não tive nenhum erro.

Não tive nenhum crash até agora, quando eu tiver algum erro irei mandar aqui.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Relato: Radeon RX 6650 XT vale a pena?
  • Coordenador
Postado

Essa temperatura de 85ºC de hot spot é baixa. Está totalmente dentro da normalidade. Você não precisa forçar os fans a girarem mais rápido se a temperatura máxima for apenas essa. 😉

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...