Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo fazer upgrade no meu Pc, eu queria saber se uma fonte BrazilPC 750w bpc/7400 b aguenta uma rx580?

Meu Pc por enquanto é ↓

I5 3470 

Tgt 230w

H61m V2

8gb de ram

SSD de 120gb 

Pretendo colocar uma rx580, por isso quero comprar a fonte primeiro!

A minha fonte da Brazilpc acabou de chegar, e o meu Pc quando eu botar a rx580 ele consumiria 467 watts.

Então eu acho que vale a pena por que ela é 750watts 

• Membro VIP
Postado

Essa fonte é ruim e seu PC não consome mais que 300W. Placa de vídeo em torno de 190w e o seu processador 80W.

Uma fonte de 500w como a SilverStone SST-ET500 é mais que suficiente.

• Curtir 2
Postado

Essa fonte é horrível , além de não ter nenhuma certificação que funcione é uma bela de uma bomba caseira. E não compre RX580, não faz sentido rodar isso num i5 3570, além das 580 serem uma bomba chinesa

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Richasmontadork disse:

Então eu acho que vale a pena por que ela é 750watts 

Não vale a pena, essa fonte é de baixa qualidade, nem a mãe desse fabricante acredita que ela consiga entregar esses 750w.

20 minutos atrás, Pedroou disse:

Uma fonte de 500w como a SilverStone SST-ET500 é mais que suficiente.

Boa fonte!

Foi testada e aprovada pelo teclab.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A fonte BrazilPc 750w BPC/7400-b é suficiente para a Radeon RX580?
  • Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Richasmontadork disse:

mas qual placa de Vídeo vcs recomendam?

Depende do orçamento. Das mais baratas, a RX 580 na Pichau, depois a RX 6600.

Postado

Teu hardware é antigo demais, para rodar Rx580 apenas um xeon 1230v2 conseguiria, ele tem desempenho muito bom, e não escolha RX580

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Richasmontadork disse:

eu estou em busca da rx580 pois futuramente irei fazer um upgrade de processador

então ela vai servir, mas qual placa de Vídeo vcs recomendam?

O ideal seria você começar na faixa de desempenho da RX 6600/RTX 3060 se o seu objetivo for jogar lançamentos com uma boa qualidade em full HD, mas se você tiver buscando uma opção abaixo dos 1000 reais a GTX 1650 é uma escolha muito melhor que a RX 580 hoje(que na verdade é RX 580 2048SP,chip equivalente a uma RX  570).A GTX 1650 tem desempenho semelhante, eficiência energética muito melhor, e, o mais importante: O produto é de fato novo. A única desvantagem dela é a quantidade de VRAM, o que é quase irrelevante com chips desse perfil de desempenho. Não adianta ter mais memória de vídeo pra alocar quando o gargalo é o chip.

Toda RX 580 a venda hoje é usada, sem exceção. Os chips RX 580 2048SP foram comercializados justamente pra atender a demanda de mineração da época, então se alguém tentar te vender uma 580 como nova hoje ele tá te enrolando. A única exceção é se você encontrar algum modelo lacrado de uma fabricante confiável(ASUS, Gigabyte, Powercolor, Saphire, MSI etc.) numa loja local, por exemplo.

GTX 1650 MSI - 3 anos de garantia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!