Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Comprei meu PC pré montado na Pichau em 2019 pra 2020, e agora quero dar upgrades. Atualmente, estou de olho nestes itens, porém confesso que não sei se são 100% compativeis uns com os outros, nem se tem itens melhores:

Setup ATUAL:

placa-mãe: H310CM-HG4 ASRock

Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 590
Processador: Core i3-9100F

Cooler: Generico, da Intel

Memória: 2 pentes de 16GB cada, 2666MHZ DDR4 Hyper X Kingston.
Fonte: Azza 550w bronze plus 80

Setup que QUERO MONTAR (estou baseando tudo no que a placa-mãe aguenta):

placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B550M Steel Legend, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4
Cooler: BUSCO SUGESTÕES
Memória: BUSCO SUGESTÕES, quero o máximo possível de memória
FONTE: BUSCO SUGESTÕES, não sei se a minha aguenta isso tudo
Placa de Vídeo: estou MUITO em dúvida entre essas 2:

1. Placa de Vídeo RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte, 8GB, GDDR6, 128bits, RGB
  2. Placa de Vídeo RX 6750XT Gaming XFX Graphics Card AMD Radeon, 12GB GDDR6, Ray tracing, Fidelity FX

Pretendo comprar ventoinhas também: Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode Laser, 120mm, ARGB, Preto - RM-RGB-05-5V

Preciso saber se os itens em questão são suficientes, e/ou se tem algum MELHOR na MESMA FAIXA DE PREÇO.
Fiz comparações na https://versus.com/br para os itens mencionados, mas não consegui encontrar produtos a altura em algumas categorias (memória, fonte e cooler).

Postado

@Mártin Neiverth Boa tarde, eu recomendaria escolher outras peças, porém preciso saber, qual seu orçamento para essa build?

Desde já, entre RX 7600 e RX 6750 XT, eu iria sem duvidas na RX 6750 XT. Por vários motivos. 
. Mais Vram
. Placa muito mais forte
. Drivers bons (algo que não parece ser verdade na 7600)
...

• Curtir 1
Postado

Fonte: GL650S

Não necessariamente precisa trocar suas memórias, talvez seja legal manter as atuais e investir numa placa melhor, evitando gastar 400R$ de memória e pegando placa mais forte 

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Mártin Neiverth disse:

Fiz comparações na https://versus.com/br para os itens mencionados

Não utilize esses sites para fazer comparações de DESEMPENHO, apenas as especificações deles. Para tirar a prova real de desempenho entre componentes, busque por vídeos de comparação e reviews.

Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

@Mártin Neiverth Boa tarde, eu recomendaria escolher outras peças, porém preciso saber, qual seu orçamento para essa build?

Desde já, entre RX 7600 e RX 6750 XT, eu iria sem duvidas na RX 6750 XT. Por vários motivos. 
. Mais Vram
. Placa muito mais forte
. Drivers bons (algo que não parece ser verdade na 7600)
...

Então, não tenho um orçamento definido ainda, porque eu vou comprar as peças uma por uma ainda, primeiro a placa-mãe, depois processador, etc. Mas em tese, no maximo 2,5k a respeito do processador, placa de Vídeo e placa-mãe. memória ram, ai n sei o valor medio, e nem de fonte ou cooler.

Postado

A placa de vídeo você pode comprar antes ou depois... porém processador e placa-mãe, o ideal é comprar os 2 de uma vez, para evitar peças com defeito ou perder a garantia.

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrades em PC com Core i3-9100F e Radeon RX 590
  • Coordenador
Postado
20 horas atrás, Obama1617 disse:

Drivers bons (algo que não parece ser verdade na 7600)

As Radeon RX 6000 e RX 7000 utilizam a mesma versão de driver. E nenhuma delas tem problemas intrínsecos.

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

As Radeon RX 6000 e RX 7000 utilizam a mesma versão de driver.

Estranho, vejo muitas pessoas reclamando de crash e erro de drivers na RX 7600, e nunca vi ninguém falando isso da 6650 ou 6600...

Postado

Não necessariamente vai dar problema, veja muita gente que fala disso nem de AMD gosta, percebo que muitas vezes é pura implicância com empresa tal, claro que AMD tem seus problemas, mas também não é fim do mundo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...