Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meus últimos Posts no fórum sobre um problema no meu computador desligava sem aviso ou qualquer coisa do tipo. Passei um bom tempo tentando descobrir qual era o problema.

Troquei placa-mãe e processador até que um momento me irritei por não acha, bem hoje eu descobrir.

Por o Aida 64 ter limite de tempo de teste eu acabei não fazendo testes mais complexos assim por dizer, e por algum motivo parece que uma mão divina me apareceu um post falando sobre o computador dele está desligando 

Quando analisei vi que também era o mesmo modelo de placa de vídeo RX 6500 XT Eagle, e adivinha? Era relatado que ela tinha problema do hotspot fazendo ela desligar chegando a 106 graus.

Como disse anteriormente os testes que eu fazia não mostrava o calor do hostspot da placa de vídeo só da gpu,

Quando fui olha estava com o mesmo problema, entrei na loja na qual eu comprei e foi relatado vários comentários do mesmo problema.

Conclusão tive um placa de vídeo que si funcionou corretamente por 2/3 meses depois disso só ficou desligando por causa disso. Eu entrei com o suporte para a garantia, e olhei que a kabuum já me mandou pra gigabyte, falei com eles e estou no aguardo da resposta 

Então minhas dúvidas são? A garantia não deveria ser deles? Olhei alguns fórum porém dizia que 1 ano era da loja e os outros 2 anos era da marca, sendo que passou só 7 meses depois da compra.

Terei que pagar a garantia ou algo do tipo?

O envio para a garantia?

Eu tenho a opção de pedir o dinheiro de volta? Ou eu sou obrigado a aceita o conserto ou outra placa do mesmo modelo, por que com base nessa experiência que me custou dinheiro e  tempo. Eu não gostaria ter mais a placa de vídeo.

é essas duvidas e por que é primeira devolução de algum produto nunca tive nenhum problema com as coisas que eu compro

IMG-20250202-WA0137.jpg

• KairanD alterou o título para Garantia de placa de vídeo Gigabyte: Radeon RX 6500 XT superaquecendo
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Não existe "garantia da loja" e "garantia do fabricante". Isso é o famoso "se colar, colou". A garantia contratual é uma só. Se o fabricante estipula na documentação do produto que são três anos de garantia, então a loja também é obrigada a te atender nesses três anos. E, além disso, se os três meses de garantia legal não forem discriminados, você deve somá-los aos três anos.

A partir do momento que você entra em contato com a loja, ela tem 30 dias para solucionar o problema, mesmo que lhe direcione para o fabricante ou alguma assistência técnica. Se o problema não for solucionado dentro desse prazo, você poderá optar pelo dinheiro de volta.

• Amei 1
Postado

@KairanD O que seria esse SN:0? É o SN Da placa? Eu não entendi esse 0, e o telefone parece que se repete não entendi por que tem 2, eu até iria pergunta pra lá mas ele respondem mais depois de 2 dias.

imagem_2025-02-05_124842843.png

• Coordenador
Postado

Deve ser o serial number da placa sim. Você consegue encontrá-lo na caixa ou em um adesivo colado na parte traseira da própria placa. 😉

Sobre o telefone, preencha apenas um dos campos mesmo... Isso aí provavelmente é erro de digitação, assim como aquele :0.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD Acabaram de responder aqui,

Citação

Favor atentar aos seguintes procedimentos:

a) Ao enviar, a placa deverá estar embalada devidamente dentro da caixa original protegida contra colisões e SEM OS ACESSÓRIOS(Manual, CD de instalação, Periféricos e outros não listados), enviando portanto somente a placa. Não nos responsabilizamos por itens não autorizados.

Caso a caixa original tenha sido jogada fora, o produto será aceito, desde que venha adequadamente embalado. Produtos que apresentarem dano físico ocasionados no transporte também serão considerados fora de garantia.

TERMOS PARA GARANTIA

A garantia é limitada, dessa forma, apenas aceitaremos produtos que estiverem com defeito de fábrica dentro do prazo oferecido de garantia

Caso seja feita a troca do produto, seja por item novo ou recondicionado, o período de garantia não é renovado, mantendo-se o prazo original.

A garantia não se aplica aos casos:

Danos não relacionados a defeito de fábrica ou produto que estiver funcionando.

Uso em ambiente não apropriado para o produto.

Mau uso do produto (Pinos do processador tortos, produtos danificados fisicamente, produto manuseado por pessoa não qualificada).

Produtos com ferrugem, oxidação, dano físico, e que estiverem sem etiqueta de identificação do fabricante, ou estiver adulterado, com modificações e reparos não autorizados, estão fora do que é coberto pela garantia.

Obs: A garantia não se aplica a componente de software ou a produtos que foram danificados por causa de acidentes, mau uso, abuso, instalação incorreta ou não apropriada, uso em desacordo com asstres naturais, acidentes pessoais ou alterações, modificações e reparos não autorizados.

b) Se o envio for via Pessoa Jurídica, emitir uma NOTA FISCAL com o CFOP 5915 (dentro do estado de SP) ou CFOP 6915 (fora do estado de SP).

c) Para melhor análise, favor preencher o formulário de configuração do seu sistema e de senha e segurança.

d) Após envio da placa, aguardar o e-mail de retorno de mercadoria com o número de rastreamento.

d) Após envio da placa, aguardar o e-mail de retorno de mercadoristreamento.

OBS: Informamos que os custos do frete de envio à GBSC deverão ser pagos pelo solicitante.

Ficamos no aguardo do envio da placa.

Talvez isso seja normal pra alguns, porém eu acho sacanagem o produto apresentar problema, com pouco tempo de uso é ainda tenho que paga o frete pra enviar, isso se não inventarem alguma coisa lá que faça pra não ter a garantia, "Isso por que eu nem sei o valor que é de fortaleza pra são paulo." Com o peso da mercadoria é tudo.

vou fica informando aqui as coisas que eles me responderem ou algo do tipo. Não tenho nenhuma ideia de como funciona o sistema de rma, como disse anteriormente. Nunca tive nenhum problema de compra com os produtos que eu compro, e o que dão problema sempre são coisas básicas que eu apenas ignoro.

• Coordenador
Postado

@CaptaAngolan se o produto estiver fora da garantia legal (90 dias a partir da data de compra), então você precisa ver o que diz os Termos de Uso da garantia contratual, conforme Código do Consumidor:

Citação

Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.

Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações.

Se nos termos de garantia nada falar sobre custos de frete, então a responsabilidade é deles e não sua.

Tente abrir uma reclamação no PROCON ou Reclame Aqui, pois tem quem entenda que o prazo de 90 dias começa a contar a partir do momento que o vício aparece, logo você estaria acobertado pela garantia legal. Não é raro as empresas cederem e cobrirem os custos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...