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Olá pessoal, meus últimos Posts no fórum sobre um problema no meu computador desligava sem aviso ou qualquer coisa do tipo. Passei um bom tempo tentando descobrir qual era o problema.

 

Troquei placa-mãe e processador até que um momento me irritei por não acha, bem hoje eu descobrir.

 

Por o Aida 64 ter limite de tempo de teste eu acabei não fazendo testes mais complexos assim por dizer, e por algum motivo parece que uma mão divina me apareceu um post falando sobre o computador dele está desligando 

 

Quando analisei vi que também era o mesmo modelo de placa de vídeo RX 6500 XT Eagle, e adivinha? Era relatado que ela tinha problema do hotspot fazendo ela desligar chegando a 106 graus.

 

Como disse anteriormente os testes que eu fazia não mostrava o calor do hostspot da placa de vídeo só da gpu,

 

Quando fui olha estava com o mesmo problema, entrei na loja na qual eu comprei e foi relatado vários comentários do mesmo problema.

 

Conclusão tive um placa de vídeo que si funcionou corretamente por 2/3 meses depois disso só ficou desligando por causa disso. Eu entrei com o suporte para a garantia, e olhei que a kabuum já me mandou pra gigabyte, falei com eles e estou no aguardo da resposta 

 

Então minhas dúvidas são? A garantia não deveria ser deles? Olhei alguns fórum porém dizia que 1 ano era da loja e os outros 2 anos era da marca, sendo que passou só 7 meses depois da compra.

 

Terei que pagar a garantia ou algo do tipo?

O envio para a garantia?

Eu tenho a opção de pedir o dinheiro de volta? Ou eu sou obrigado a aceita o conserto ou outra placa do mesmo modelo, por que com base nessa experiência que me custou dinheiro e  tempo. Eu não gostaria ter mais a placa de vídeo.

 

é essas duvidas e por que é primeira devolução de algum produto nunca tive nenhum problema com as coisas que eu compro

 

 

 

IMG-20250202-WA0137.jpg

  • KairanD alterou o título para Garantia de placa de vídeo Gigabyte: Radeon RX 6500 XT superaquecendo
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Não existe "garantia da loja" e "garantia do fabricante". Isso é o famoso "se colar, colou". A garantia contratual é uma só. Se o fabricante estipula na documentação do produto que são três anos de garantia, então a loja também é obrigada a te atender nesses três anos. E, além disso, se os três meses de garantia legal não forem discriminados, você deve somá-los aos três anos.

 

A partir do momento que você entra em contato com a loja, ela tem 30 dias para solucionar o problema, mesmo que lhe direcione para o fabricante ou alguma assistência técnica. Se o problema não for solucionado dentro desse prazo, você poderá optar pelo dinheiro de volta.

  • Amei 1
Postado

@KairanD O que seria esse SN:0? É o SN Da placa? Eu não entendi esse 0, e o telefone parece que se repete não entendi por que tem 2, eu até iria pergunta pra lá mas ele respondem mais depois de 2 dias.

 

imagem_2025-02-05_124842843.png

  • Coordenador
Postado

Deve ser o serial number da placa sim. Você consegue encontrá-lo na caixa ou em um adesivo colado na parte traseira da própria placa. 😉

 

Sobre o telefone, preencha apenas um dos campos mesmo... Isso aí provavelmente é erro de digitação, assim como aquele :0.

  • Obrigado 1
Postado

@KairanD Acabaram de responder aqui,

 

Citação

 

Favor atentar aos seguintes procedimentos:

  a) Ao enviar, a placa deverá estar embalada devidamente dentro da caixa original protegida contra colisões e SEM OS ACESSÓRIOS(Manual, CD de instalação, Periféricos e outros não listados), enviando portanto somente a placa. Não nos responsabilizamos por itens não autorizados.

  Caso a caixa original tenha sido jogada fora, o produto será aceito, desde que venha adequadamente embalado. Produtos que apresentarem dano físico ocasionados no transporte também serão considerados fora de garantia.

  TERMOS PARA GARANTIA

  A garantia é limitada, dessa forma, apenas aceitaremos produtos que estiverem com defeito de fábrica dentro do prazo oferecido de garantia

  Caso seja feita a troca do produto, seja por item novo ou recondicionado, o período de garantia não é renovado, mantendo-se o prazo original.

  A garantia não se aplica aos casos:

  Danos não relacionados a defeito de fábrica ou produto que estiver funcionando.

  Uso em ambiente não apropriado para o produto.

  Mau uso do produto (Pinos do processador tortos, produtos danificados fisicamente, produto manuseado por pessoa não qualificada).

  Produtos com ferrugem, oxidação, dano físico, e que estiverem sem etiqueta de identificação do fabricante, ou estiver adulterado, com modificações e reparos não autorizados, estão fora do que é coberto pela garantia.

  Obs: A garantia não se aplica a componente de software ou a produtos que foram danificados por causa de acidentes, mau uso, abuso, instalação incorreta ou não apropriada, uso em desacordo com asstres naturais, acidentes pessoais ou alterações, modificações e reparos não autorizados.

  b) Se o envio for via Pessoa Jurídica, emitir uma NOTA FISCAL com o CFOP 5915 (dentro do estado de SP) ou CFOP 6915 (fora do estado de SP).

  c) Para melhor análise, favor preencher o formulário de configuração do seu sistema e de senha e segurança.

  d) Após envio da placa, aguardar o e-mail de retorno de mercadoria com o número de rastreamento.

  d) Após envio da placa, aguardar o e-mail de retorno de mercadoristreamento.

  OBS: Informamos que os custos do frete de envio à GBSC deverão ser pagos pelo solicitante.

  Ficamos no aguardo do envio da placa.

 

Talvez isso seja normal pra alguns, porém eu acho sacanagem o produto apresentar problema, com pouco tempo de uso é ainda tenho que paga o frete pra enviar, isso se não inventarem alguma coisa lá que faça pra não ter a garantia, "Isso por que eu nem sei o valor que é de fortaleza pra são paulo." Com o peso da mercadoria é tudo.

vou fica informando aqui as coisas que eles me responderem ou algo do tipo. Não tenho nenhuma ideia de como funciona o sistema de rma, como disse anteriormente. Nunca tive nenhum problema de compra com os produtos que eu compro, e o que dão problema sempre são coisas básicas que eu apenas ignoro.


 

  • Coordenador
Postado

@CaptaAngolan se o produto estiver fora da garantia legal (90 dias a partir da data de compra), então você precisa ver o que diz os Termos de Uso da garantia contratual, conforme Código do Consumidor:

 

Citação

Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.

Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações.

 

Se nos termos de garantia nada falar sobre custos de frete, então a responsabilidade é deles e não sua.

Tente abrir uma reclamação no PROCON ou Reclame Aqui, pois tem quem entenda que o prazo de 90 dias começa a contar a partir do momento que o vício aparece, logo você estaria acobertado pela garantia legal. Não é raro as empresas cederem e cobrirem os custos.

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