Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou a um tempo pensando sobre sucata eletronica, vale a pena eu comprar sucata eletronica para reciclar os componentes? 

o que se encaixa bem nessa minha ideia e aquela velha história, desmontar 2 (reciclar) para consertar 1........

Alguém que entenda sobre esse mercado de sucata eletronica, conseguiria me ensinar sobre?

Desde valor, ao que realmente vale e o que não tem peso algum, onde achar o que visar para comprar.....

• Solução
Postado

Já trabalhei em empresas:

- que revendiam equipamentos fora de garantia para terceiros, pois tê-los em operação era um passivo não desejável e

- empresas que usavam o equipamento até ele atingir (ou até mesmo ultrapassar) o final da sua vida útil e se tornar material de descarte.

O perfil das empresas que consomem esses dois tipos de sucata são bem diferentes. Acredito que primeiro precisa decidir em qual dos dois tipos vai atuar.

Outro ponto: Não espere que no fórum aqui alguém vá abrir um plano de negócio completo para você. Talvez seja necessário você se informar melhor em algum SENAI / SEBRAE sobre esses modelos de negócio, e quem sabe fazer um curso, para se inteirar de fato de como eles funcionam.

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para vale a pena comprar sucata eletrônica para reciclar os componentes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...