Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei recentemente uma placa de rede wi-fi Fenvi axe3000 AX210. Fiz sua instalação manual e baixei os drivers pelo site do fabricante em um telefone para passar ao computador. Porém ao tentar instalar esses drivers no pc, sou recebido com um prompt de download da intel, que após aceitar e permitir a instalação, não instala nada, nem deixa arquivos ou muito menos algum programa no painel de controle, logo não consigo acessar a internet. Acredito que o problema se deva a eu ter uma CPU AMD Ryzen 5, entretanto já vi alguns comentários que é possível baixar os drivers dessa placa de rede em um pc com processador AMD, porém ainda não descobri como. Fico no aguardo de algum mago pra me ajudar a resolver esse mistério!

Postado
16 minutos atrás, Karemyr disse:

Acredito que o problema se deva a eu ter uma CPU AMD Ryzen 5

Não, não tem nada a ver. Apesar do chipset wifi ser Intel ele é compatível com CPUs AMD. Acredito que seja apenas um problema de você não saber instalar o driver mesmo, já que alguns drivers da Intel as vezes simplesmente criam uma pasta em seu PC e deixam a cargo do usuário aplicar os .inf por conta própria.

Tente dar botão direito em arquivos .inf e escolher instalar. Se estiver na pasta correta, deve funcionar.

• Curtir 1
Postado

Tentei instalar os divers novamente, mas já apareceu como instalados, porém ainda não consigo conectar a internet. Não sei mais o que posso fazer...

49 minutos atrás, W46n3r disse:

Não, não tem nada a ver. Apesar do chipset wifi ser Intel ele é compatível com CPUs AMD. Acredito que seja apenas um problema de você não saber instalar o driver mesmo, já que alguns drivers da Intel as vezes simplesmente criam uma pasta em seu PC e deixam a cargo do usuário aplicar os .inf por conta própria.

Tente dar botão direito em arquivos .inf e escolher instalar. Se estiver na pasta correta, deve funcionar.

tentei instalar os drivers do fabricante, mas como você sugeriu, eles realmente já estavam baixados, porém em um local onde não os achei. Depois tentei baixar os drivers para ax210 diretamente do site da intel, e mesmo assim, não obtive conexão. achei que fosse um problema na instalação fisíca, então tirei  a placa de rede e a instalei manualmente de novo, e ainda assim, não consegui conexão com a internet... 

Postado

Que windows está usando? Supostamente, o 11 atualizado nem mesmo precisaria de drivers... aqui em casa tenho exatamente essa AX210 e jamais instalei coisa alguma pra funcionar, simplesmente rodei atualização do windows por cabo.

• Membro VIP
Postado

Tem drivers para essa AX210 tanto no site da Intel quanto no da Fenvi, múltiplas versões de drivers

FENVI

https://www.fenvi.com/drive.html

INTEL

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/products/204836/wireless/intel-wi-fi-6e-products/intel-wi-fi-6e-gig-series/intel-wi-fi-6e-ax210-gig.html

Por questão de manufatura, eu diria para você ir primeiro de drivers da Fenvi, se for exatamente a AXE3000 então lá constam 2 drivers, inclusive um deles com descrição de 'Novo, New'

image.png.b751589fe45f2d4a43737427c8a8974e.png

Se você puder descrever exatamente o passo-a-passo de qual driver baixou e qual procedimento adotou, ficará mais fácil para todos no fórum entender o que pode estar ocorrendo.

Postado

Nem precisaria de drivers específicos, e nada tem a ver com a CPU.

veja no POST, aquela sequência de coisas que aparece quando liga a máquina, se sua placa aparece listada lá. Em geral pode apertar a tecla pause se tiver uma dessas em seu teclado, ou control-q se não der tempo de ler. Ou pode mesmo usar um celular e filmar em câmera lenta.

Pode ter que mudar a configuração do BIOS --- sim, BIOS é masculino --- para listar mais detalhes durante o boot. Verifique.

E leve a placa para outro PC para ver o que acontece.

Quem dispara instalações no PC é o sistema e não o usuário, já há décadas. 

Viu no gerenciador de dispositivos se aparece a placa listada? Se aparece algum dispositivo desconhecido?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!