Ir ao conteúdo

Falta de TPM impedindo atualizar para Windows 11

Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Postado

Esses dias meu chefe me pediu pra arrumar e formatar a máquina do escritório dele 

R5 5600

16gb asgard

B450 ASUS plus 

RTX 2060 

Wifi tp link 

Como eu estou montando um pc e tava sem placa de Vídeo aproveitei pra fazer um pendrive e instalar windows no meu pc

Fiz um pendrive com a ferramenta do Windows 10 pra instalar na minha maquina  mas na hora de atualizar pro 11 ele acusa falta de TPM 

E toda vez que eu inicio meu pc eu tenho que ignorar um aviso que da

Como estou sem cabo de rede acabei usando o wifi da máquina de meu chefe na minha máquina e toda hora o wifi caia coisa que na máquina de meu chefe não acontece

Virtualmente as 2 máquinas são idênticas

R5 5600

B450 ASUS pro 

16gb kingston

Então 2 coisas acontecem na minha máquina 

Se não tiver Internet eu não consigo acessar o Windows (nunca vi isso)

E toda hora o wifi derruba 

Pode ter haver com tpm?

É possível danificar isso?

O pc dele ficou com w11 e o meu com w10

Postado

@Falatu
Olhá, com o fim da Win10 eles devem fazer de tudo pra fazer a galera migrar de alguma forma. Meu setup:
- Ryzen5 1600
- Rx 570 8gb
- B350GT3

- 16gb Balllistx

Hoje  05/02 começou a aparecer um popUP para eu atualizar para o 11 e misteriosamente minha placa wi-fi tem desconectado da rede sozinha, coincidência? Fora que o driver da AMD agora  vive parando de reconhcer a segunda tela e fica duplicando a imagem como se tivesse somente um monitor. 

Venho usando Debian a um tempo ja em VM para trabalhar, estou querendo migrar para o Arch com Hyperland. Eu espero que o Steam OS venha logo bem no fim do Win 10 para que tenha uma aceitação maior do publico. Windows ja foi cara, hoje so pra corporativo mesmo. Hoje peguei um notebook de uma cliente pra mexer, e descobri que não tem como fazer o primeiro acesso ao computador se você não conectar o mesmo a uma rede e ja tiver uma conta Microsoft, ele simplesmente não deixa você criar um usuario local como no Win10. porém tem como contornar isso, conecte um teclado externo ao notebook e pressione (Shift + F10), apos abrir o CMD digite o comando (oobe\bypassnro) ele vai reiniciar o mesmo, vai deixar criar uma conta local, porém convenhamos que e no minimo chato fazer isso kkkkk.

• Membro VIP
Postado
Em 02/02/2025 às 00:50, Falatu disse:

E toda vez que eu inicio meu pc eu tenho que ignorar um aviso que da

Como é esse aviso? Seria algo assim?

ftpm_psp_nv.jpg.72d6115865e490725f5c758be0bb10fd.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!