Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Me chamo Vinicius. Recentemente estou enfrentando um problema que não consigo abrir o meu SSD. Já tentei verificar a integridade do mesmo através do comando: "CHKDSK" e aparece uma mensagem falando: "Não é possível abrir o volume para acesso direto". Utilizando o gerenciamento de disco, consta que o disco está online. Na aba de propriedade do SSD conta que o mesmo está funcionando sem problemas. Porém ele está com 0 bytes. Outra informação; Não aparece a aba "Segurança" do SSD, fiz o procedimento de entrar na política de grupo para configurar a opção: "Remover guia de segurança" e não deu certo! Tentei a opção de colocar o valor 0 na pasta "Explorer". Gostaria de receber algumas dicas que possam me ajudar a solucionar essa "pane" desde já, agradeço a atenção.

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (4).png

Captura de Tela (5).png

Postado
55 minutos atrás, Vinicius Dezontini disse:

Olá, tudo bem? Me chamo Vinicius. Recentemente estou enfrentando um problema que não consigo abrir o meu SSD. Já tentei verificar a integridade do mesmo através do comando: "CHKDSK" e aparece uma mensagem falando: "Não é possível abrir o volume para acesso direto". Utilizando o gerenciamento de disco, consta que o disco está online. Na aba de propriedade do SSD conta que o mesmo está funcionando sem problemas. Porém ele está com 0 bytes. Outra informação; Não aparece a aba "Segurança" do SSD, fiz o procedimento de entrar na política de grupo para configurar a opção: "Remover guia de segurança" e não deu certo! Tentei a opção de colocar o valor 0 na pasta "Explorer". Gostaria de receber algumas dicas que possam me ajudar a solucionar essa "pane" desde já, agradeço a atenção.

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (4).png

Captura de Tela (5).png

Boa noite, já tentou criar uma partição no SSD? caso não tenha tentado, testa fazer usando esse vídeo: 

Talvez te ajude

Postado
9 horas atrás, Estevam Manzatto disse:

Boa noite, já tentou criar uma partição no SSD? caso não tenha tentado, testa fazer usando esse vídeo: 

Talvez te ajude

Agradeço o retorno. Porém não consigo acesso ao meu SSD através do gerenciamento de disco. Lembrando, esse SSD está sendo usado como armazenamento externo.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Importante saber a marca e modelo do SSD.

Sugiro testar o SSD em outro case ou em outra máquina, sem o case. Só para excluir a possibilidade de ser algo no case.

Se ele for um Kingston, sugiro rodar o KSM do fabricante, se for listado é porque é autêntico e se não for listado é porque é uma falsificação.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 06/02/2025 às 10:07, Vinicius Dezontini disse:

Agradeço o retorno. Porém não consigo acesso ao meu SSD através do gerenciamento de disco. Lembrando, esse SSD está sendo usado como armazenamento externo.

Boa tarde.

Está usando como armazenamento externo em um notebook?
Em caso afirmativo, verifique se seu controlador VMD não está ativo em BIOS. Se estiver, vai impedir seu acesso ao SSD.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
Em 06/02/2025 às 00:48, Vinicius Dezontini disse:

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (4).png

Captura de Tela (5).png

Utilizei o software chamado Victoria para solucionar o problema.

Utilizei o software chamado Victoria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!